WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

terça-feira, 6 de maio de 2014

Babaçu/Cefama estreia com vitória na Copa Maranhão Sub-17




A primeira etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-17 começou nesta segunda-feira (5) com a realização de duas partidas, ambas ocorridas no Campo do Sesi Araçagi. Na rodada de abertura, o Babaçu/Cefama venceu o Pitanguense por 1 a 0, enquanto Comercial e Grêmio Maranhense ficaram no empate por 1 a 1.

Com a vitória, o Babaçu/Cefama lidera o Grupo B do torneio com 3 pontos ganhos. As equipes do São Luís e do Pitanguense, que também estão na chave B, se enfrentam nesta terça-feira (6) a partir das 14h15. no Campo do Sesi Araçagi.

No Grupo A, o empate por 1 a 1 entre Comercial e Grêmio Maranhense deixou a chave embolada. O resultado fez com que todas as equipes do grupo tenham boas chances de avançar no torneio. Nesta terça-feira, o Atlético Maranhense entra em campo para o seu primeiro jogo no torneio diante do Comercial às 16h.

A fase de grupos da primeira etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-17 termina somente na quarta-feira (7). As equipes classificadas para as semifinais voltam a jogar na sexta-feira (9). A final da etapa de São Luís ocorre às 8h30 de domingo. (11)

Fórmula de disputa
                                                                                                                                             
A fórmula de disputa é bem simples. Na primeira fase, as equipes se enfrentam entre si dentro de suas respectivas chaves. Os dois primeiros colocados se classificam para as semifinais e seguem na briga pelo título da etapa. As equipes que vencerem nas semifinais fazem a final no dia 11 de maio.

Consolidada como um dos mais tradicionais torneios de futebol do Estado, a Copa Maranhão de Futebol Sub-17 será disputada em etapas. Além desta primeira, que ocorrerá em São Luís, está confirmada a realização das etapas em Caxias e em São Mateus. As equipes classificadas em cada uma das etapas se garantem na fase final do torneio. Existe, ainda, a possibilidade da realização de mais etapa na cidade de Grajaú.

Outras etapas

Ainda estão abertas as inscrições para as próximas duas etapas da Copa Maranhão de Futebol Sub-17, que serão realizadas nas cidades de Caxias e São Mateus. As equipes interessadas em participar do torneio devem se inscrever pelos telefones 8114-8309 ou 8114-7099.

De acordo com o cronograma da direção da competição, a segunda etapa da Copa Maranhão será realizada entre os dias 21 e 25 de maio em Caxias. A cidade-sede será representada pelo Sabiá. Já a terceira etapa, que ocorrerá em São Mateus, está prevista para começar no dia 3 de junho.

GRUPOS (1ª ETAPA)
Grupo A: Comercial, Grêmio Maranhense e Atlético Maranhense
Grupo B: Pitanguense, Babaçu/Cefama e São Luís

TABELA
SEGUNDA-FEIRA (5/5)
Pitanguense 0 x 1 Babaçu/Cefama (jogo 1)
Comercial 1 x 1 Grêmio Maranhense (jogo 2)
TERÇA-FEIRA (6/5)
14h15 - Pitanguense x São Luís
16h - Comercial x Atlético Maranhense
QUARTA-FEIRA (7/5)
14h15 - São Luís x Grêmio Maranhense
16h - Atlético Maranhense X Babaçu/Cefama
SEXTA-FEIRA (9/5)
8h15 - Semifinal 1
10h - Semifinal 2
DOMINGO (11/5)
8h30 - Final

Por Paulo de Tarso Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

ALTO DO ITAPIRACÓ: Ribeiro Neto falando sobre o futebol amador na final do Copa Itapiracó 14 04 2024

ENTREVISTA COM O VEREADOR RIBEIRO NETO FALANDO SOBRE O FUTEBOL AMADOR DURANTE A FINAL DA COPA ITAPIRACO. PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTI...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes