WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

terça-feira, 5 de novembro de 2013

ARLLAN BRANDÃO LIDERA O DONO DO APITO 2013

Arllan Brandão
 Arllan Brandão lidera a primeira parcial do Dono do Apito 2013 com 55% da votação.
Waldomiro Coelho
Waldomiro Coelho esta em segundo lugar ao lado do Josivan Ribeiro com 44% da votação nesta primeira parcial.
Josivan Ribeiro
Josivan Ribeiro ao lado de Waldomiro Coelho estão com 44% da votação sendo Waldomiro Coelho em 2º e Josivan Ribeiro em 3º lugar.
Apuração feita do dia 1º de Novembro até 05 de Novembro de 2013 ás 20:00hs.

Em busca e novos talentos, Circuito Maranhense de Beach Soccer é lançado

Presidente da FMBS, Eurico Pacífico, apresenta Circuito Maranhense 2013/2014

“O Brasil não é mais favorito nas competições que joga. Precisamos de iniciativas e campeonatos como esse feito no Maranhão para revelarmos bons valores e resgatar o beach soccer brasileiro”. Estas foram as palavras do técnico da Seleção Brasileira Junior Negão no evento de lançamento do 2º Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014 sobre a importância da competição para a modalidade no cenário brasileiro. O evento ocorreu na manhã desta terça-feira (5).

Solenidade de lançamento do Circuito Maranhense 2013/2014
No auditório Juçara, do Rio Poty Hotel, se reuniram autoridades do governo estadual e municipal maranhenses, representantes de federações esportivas e do Guaraná Antarctica e TIM, empresas patrocinadoras Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014. Todos para acompanhar o lançamento da principal competição do beach soccer no Estado que, pela segunda temporada consecutiva, será realizada graças à Lei de Incentivo ao Esporte, de autoria do secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joaquim Haickel.

Em sua segunda edição, a competição já está inserida entre os principais eventos brasileiros e um celeiro de craques. Vale lembrar que atualmente, dois maranhenses revelados em competições estaduais fazem parte da Seleção Brasileira de Bech Soccer: Datinha e Eudim.

Mais de 3.000 atletas de vários municípios maranhenses estarão participando desta edição do Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014. A competição começará ainda este mês e será finalizada somente em junho de 2014, tornando-se o evento de beach soccer estadual mais longo do Brasil.

“É um momento muito importante para o beach soccer maranhense. Conseguimos uma continuidade deste evento que é muito importante para o calendário esportivo maranhense. É uma competição profissional feita de maneira profissional. Estamos na torcida para que esta edição tenha ainda mais sucesso que a anterior. O Maranhão hoje é uma potência no beach soccer brasileiro e essas competições fazem com que nossa força cresça ainda mais”, declarou o presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Euríco Pacífico.

“Nos últimos quatro anos, o beach soccer brasileiro caiu muito. Esse campeonato serve para alavancar o beach soccer brasileiro e tentar levar o Brasil de volta ao topo. O Maranhão hoje é um espelho para os outros Estados, inclusive para o Rio de Janeiro onde a competição estadual dura uns sete dias no máximo”, completou Junior Negão

Novos talentos

A função de tentar encontrar novos talentos para o Maranhão e também para a Seleção Brasileira é do técnico da Seleção Maranhense e auxiliar técnico da Seleção Brasileira, Francisco Castelo Branco, o Chicão. O técnico deve percorrer durante todo o torneio as cidades que participarão para analisar e observar as 252 equipes que lutarão pelo título.

“Hoje o Maranhão produz bons jogadores. Vamos ter uma quantidade muito grande de jogadores e daí, com certeza, poderemos aproveitar alguns. É uma competição que ano passado já teve um bom nível técnico e agora a gente fica na torcida para que esse ano não seja diferente. Vamos ficar atentos aos jogadores na competição”.

Lei de Incentivo ao Esporte

Quem também esteve presente no lançamento do Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014 foi o Secretário Estadual de Esportes, Joaquim Heickel. Idealizador da Lei de Incentivo ao Esporte Haickel afirmou estar satisfeito com o desenvolvimento do beach soccer dentro do Estado.

“Eu fico muito feliz e orgulhoso pelo que o beach soccer é hoje e por ter conseguido ajudar. Essa lei é um marco. Não é uma lei morta, pelo contrário, é muito viva. Entre todas as federações, o beach soccer é a que distribui melhor os recursos da Lei de Incentivo. Vejo resultados muito expressivos com essa competição”, declarou o secretário.

Participarão da competição as seguintes cidades: São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Bacabal, Zé Doca, Santa Luzia, Caxias, Codó, Barreirinhas, Imperatriz, Açailândia, Presidente Dutra e Tutoia. Esta edição será composta por 15 etapas, onde as 14 primeiras serão classificatórias para a última fase que será realizada em São Luís.

Sucesso em 2012/2013

Em sua primeira etapa, o Circuito Maranhense contabilizou números impressionantes para qualquer tipo de modalidade esportiva. Para se ter ideia da grandiosidade da competição basta observar a participação de 3.048 atletas que foram distribuídos entre as 254 equipes participantes no torneio.

Ao todo, foram realizados 387 jogos sendo contabilizados 2.545 gols em toda a competição. Além dos excelentes números dentro de quadra, é importante destacar a participação do público maranhense, que lotou todas as arenas montadas em cada uma das cidades-sede.

Na cidade de Água Doce, por exemplo, recebeu o maior público da competição: 2.500 pessoas por dia na arena. Em Barreirinhas e em Humberto de Campos, o público nas arenas montadas foi de 2.000 pessoas por dia.

No total, somando o público de cada uma das etapas, o Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2012/2013 foi visto por 147.650 pessoas durante os 103 dias de competição, feito inédito para a modalidade a nível nacional. E a expectativa para segunda edição Circuito Maranhense de Beach Soccer é que estes números sejam superados.

 Por Paulo de Tarso Junior
Fotos : Biaman Prado

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

A EQUIPE DO IRMÃZINHO VEM EM BUSCA DE MAIS UM TITULO NA 31ª COPA INTER BAIRRO 2024.

Já definido as equipes que irão participar da 31ª Copa Inter Bairro 2024. Irmãozinho último Campeão. publicidade INTERBAIRRO.    ...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Marcadores

Visitantes