ESPAÇO MIL FM

ESPAÇO MIL FM
A melhor radio WEB do Brasil

WEBESPAÇOMILFM

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

ASSIS ARAUJO APRESENTA O ESPORTE AMADOR COM PARTICIPAÇÃO DE SENEGAL

Com patrocinadores importantes, FMBS lança Circuito Maranhense na terça-feira (5)

Presidente da FMBS, Eurico Pacífico, fará lançamento do Circuito Maranhense
Sem dúvida alguma, o beach soccer maranhense vive seu momento mais especial. Após a Seleção do Maranhão sagrar-se bicampeã brasileira em 2012 e a consolidação dos atletas maranhenses Datinha e Eudin na Seleção Brasileira da modalidade, chegou a hora de ser lançada a segunda edição do Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014, evento que é uma das mais importantes competições promovidas pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS). E o lançamento do Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014 ocorrerá na terça-feira (5), às 10h, no Rio Poty Hotel.

E, em sua segunda edição, o Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2013/2014 terá o apoio do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, além dos patrocínios de duas importantes marcas: a TIM e o Guaraná Antactica. Para o presidente da FMBS, Eurico Pacífico, a presença de grandes patrocinadores nos eventos de beach soccer demonstra que a modalidade, a cada dia, ganha mais credibilidade e visibilidade em todo o Maranhão.

“Esta será a segunda vez, que o Guaraná Antactica estará conosco e a primeira da TIM. Tenho certeza que estes dois patrocinadores acreditam no trabalho que estamos realizando nos últimos anos para o crescimento do beach soccer no Estado. Fico feliz em poder usufruir da Lei de Incentivo ao Esporte da melhor maneira possível para difundir o esporte nos municípios maranhenses”, declarou Pacífico.

E o discurso do presidente da FMBS sobre o crescimento do beach soccer no Maranhão é facilmente explicado devido à participação intensa em cada etapa do Circuito Maranhense de Beach Soccer. Durante a realização do torneio, existe a participação de mais de 3 mil atletas. Além disso, o torneio tem como característica principal deixar um legado para os municípios por meio da realização de cursos de capacitação para técnicos e árbitros e festivais para as crianças terem contato com o beach soccer.

“Não queremos fazer um torneio apenas por fazer. É preciso que a competição deixe algum tipo de legado. Capacitaremos técnicos e árbitros e daremos a oportunidade para que as crianças tenham contato com o beach soccer por meio dos festivais que iremos promover. Isso tudo faz parte do Circuito Maranhense e tenho certeza do sucesso desta segunda edição da competição”, finalizou o presidente da FMBS, Eurico Pacífico.

Novos talentos

A competição estadual também servirá para a formação da Seleção Maranhense da modalidade. Integrantes da comissão técnica da Seleção Maranhense irão acompanhar todas as etapas para tentar descobrir novos talentos para o beach soccer maranhense. Nesta edição do Circuito Maranhense, os jogos ocorrerão nas cidades de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Bacabal, Zé Doca, Santa Luzia, Caxias, Codó, Barreirinhas, Imperatriz, Açailândia e Presidente Dutra.

Vale destacar que os maranhenses Datinha e Eudim, atualmente atletas da Seleção Brasileira de Beach Soccer e que representaram a equipe nacional na conquista do terceiro lugar na Copa do Mundo da Fifa 2013, são alguns dos valores descobertos nas areias do Maranhão com a realização de torneios como o Circuito Maranhense.

Além disso, os destaques da última edição do Circuito Maranhense estiveram presentes na última edição do Campeonato Brasileiro de Seleções. Na ocasião, a Seleção Maranhense sagrou-se bicampeã nacional com uma base de jogadores descobertos nas areias do Maranhão.

Sucesso em 2012

Em sua primeira etapa, o Circuito Maranhense contabilizou números impressionantes para qualquer tipo de modalidade esportiva. Para se ter ideia da grandiosidade da competição basta observar a participação de 3.048 atletas que foram distribuídos entre as 254 equipes participantes no torneio.

Ao todo, foram realizados 387 jogos sendo contabilizados 2.545 gols em toda a competição. Além dos excelentes números dentro de quadra, é importante destacar a participação do público maranhense, que lotou todas as arenas montadas em cada uma das cidades-sede.

Na cidade de Água Doce, por exemplo, recebeu o maior público da competição: 2.500 pessoas por dia na arena. Em Barreirinhas e em Humberto de Campos, o público nas arenas montadas foi de 2.000 pessoas por dia.

No total, somando o público de cada uma das etapas, o Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2012/2013 foi visto por 147.650 pessoas durante os 103 dias de competição, feito inédito para a modalidade a nível nacional. E a expectativa para segunda edição Circuito Maranhense de Beach Soccer é que estes números sejam superados.


Por : Paulo Tarso Junior
Fotos : Divulgação

Sampaio se recupera no Circuito Brasileiro de Clubes de Futebol de Areia

Sampaio


Uma derrota que não estava nos planos do Sampaio Corrêa. Após estrear na etapa de Vitória (ES) do Circuito Brasileiro de Clubes de Futebol de Areia com derrota por 7 a 2 para o Botafogo, a equipe maranhense do Sampaio se reabilitou nessa quinta-feira (31 de outubro). E a reabilitação tricolor veio na raça e nos pênaltis: vitória sobre o Fluminense por 4 a 3 nos pênaltis após empate por 2 a 2 no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação.

Com o triunfo, o Sampaio segue vivo no Circuito Brasileiro de Clubes de Futebol de Areia e está a uma vitória para avançar às semifinais. O time tricolor precisará vencer o Rio Branco para ficar entre as quatro melhores equipes e seguir brigando pelo título da etapa.

Vale destacar que a base da equipe do Sampaio Corrêa sagrou-se campeã da última edição do Campeonato Brasileiro de Seleções. Liderados por Datinha e Eudin, craques da Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo da Fifa no Taiti, a Seleção Maranhense tornou-se bicampeã brasileira em 2012.

Por Paulo de Tarso Junior
Foto: Divulgação


DEPOIS DOS 10 CANDIDATOS AO TROFÉU DONO DO APITO DEFINIDOS COMEÇA A VOTAÇÃO.

DONO DO APITO 2013 - 3ª EDIÇÃO
Apito
 Quem será o grande vencedor este ano do Troféu Assis Araujo - DONO DO APITO 2013 - 3ª Edição, assim depois de definidos os 10 candidatos começa agora a votação na coluna ao lado esta os 10 concorrentes, a votação é livre, assim o resultado sairá dia 31 de Dezembro de 2013 ás 20:00, você pode mandar qualquer informação ou sugestão para Email : assisaraujoesporteamador@bol.com.br  você pode fazer o seu comentário na caixa de comentários acima no inicio desta pagina, enfim esta os candidatos e você já pode votar, vá lá dê seu voto e participe.
Assis Araujo
Galera a partir de hoje até o dia 31 de Dezembro de 2013 esta no ar o DONO DO APITO 2013 3ª EDIÇÃO, vote no seu candidato de sua preferência, lembrando que a votação é livre, boa a sorte a todos.

COPA CEFAMA DE FUTEBOL SUB -16


 
Tem sequencia neste final de semana a COPA CEFAMA DE FUTEBOL SUB-16, como jogos somente no domingo dia 03 por motivo do feriado do dia de finado. jogam:
08:00 horas - Campo do Cefama - CFTC Cohatrac     x    Macau Sport
10:00 horas - Campo do Cefama - Maranhão Atlético x    São José Ribamar
Os quatro clubes,fazem suas estreia na competição

COMENTARIOS

HTML Comment Box is loading comments...