WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

terça-feira, 23 de julho de 2013

Caxias sedia etapa regional da Copa Maranhão Sub-19 a partir desta terça-feira


A partir desta terça-feira (23), a cidade de Caxias sedia a segunda etapa regional da Copa Maranhão de Futebol Sub-19. Ao todo, quatro times estarão na disputa por uma vaga para fase final da competição, que deverá ocorrer em setembro. A bola rola a partir das 17h no Estádio Duque de Caxias.

No jogo de abertura do torneio, o Juventude enfrenta a Escolinha Marcos Pimentel (Codó). Na sequência, às 19h, é a vez do Sabiá entrar em campo diante da Escolinha Nava/Aprovação (Grajaú/Fortuna).

A fórmula de disputada etapa de Caxias é muito simples. As quatro equipes participantes se enfrentam entre si em turno único.O campeão será aquela que somar o maior número de pontos, assegurando, assim, a vaga para a fase final do torneio.

Para a etapa final da Copa Maranhão de Futebol Sub-19, duas equipes já estão confirmadas. Campeão da primeira etapa, o time do São Luís está confirmado na fase decisiva da competição, assim como o São José, vice-campeão da etapa da Grande Ilha.

Inscrições

Após o término da regional de Caxias (de 23 a 25 de julho), ocorrerá a regional de São Mateus, de 29 de julho a 2 de agosto. As equipes interessadas já podem confirmar participação na competição, que será realizada entre os meses de julho e setembro. Os representantes dos times devem entrar em contato com a organização da Copa Maranhão de Futebol Sub-19 pelos telefones 8114-8309 ou 8114-7099.

TABELA
Dia 23/7 (terça-feira)
17h – Juventude x Escolinha Marcos Pimentel
19h – Sabiá x Escolinha Eduardo Nava/Aprovação
Dia 24/7 (quarta-feira)
17h – Escolinha Marcos Pimentel x Escolinha Eduardo Nava/Aprovação
19h – Sabiá x Juventude
Dia 25/7 (sexta-feira)
17h – Escolinha Eduardo Nava/Aprovação x Juventude
19h – Sabiá x Escolinha Marcos Pimentel

 Por Paulo de Tarso Junior
Fotos : Divulgação.

Invicto, Balsas vence e lidera Copa Aberta de Futsal Sub-20


Um início arrasador. A equipe do A.A. Balsas/CT Falcão 12 começou muito bem a disputa da Copa Aberta Sub-20 de Futsal Masculino, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). A equipe do interior foi a única a vencer nas duas primeiras rodadas do torneio e assumiu a liderança da competição com 6 pontos ganhos.

Em sua estreia na competição, na última quinta-feira (18), o A.A. Balsas/CT Falcão 12 derrotou o Moto/R13, um dos favoritos ao título, por 6 a 3. A vitória deu ânimo à equipe do interior que voltou à quadra do Ginásio Guioberto Alves, no sábado (20), para encarar o Elmo/Shekinah.

Novamente, o time da cidade de Balsas foi superior. Com uma atuação muito boa, o A.A. Balsas/CT Falcão 12 passou pelo Elmo/Shekinah: 3 a 2.

Os resultados nas duas primeiras rodadas praticamente colocam o time do interior nas semifinais da Copa Aberta Sub-20 de Futsal.

Moto/R13 se recupera

Após perder na estreia do torneio para o A.A. Balsas/CT Falcão 12, o Moto/R13 se recuperou na competição na rodada de sábado. Em um a partida de dez gols, o time rubro-negro superou o Sou+BF por 6 a 4 de virada e assumiu a terceira colocação no geral.

Moto/R13 e Sou+BF fizeram um jogo de tirar o fôlego. O início da partida levou a crer que o Sou+BF venceria facilmente. A equipe logo abriu 2 a 0 no primeiro tempo. No início do segundo, o Sou+BF ampliou o placar para 4 a 1, demonstrando que não daria chances ao time rubro-negro. Porém, liderados por Balotelli, o Moto/R13 marcou cinco gols em menos de dez minutos e venceu a partida por 6 a 4.

Esta foi a segunda derrota do Sou+BF na competição. Na rodada de estreia, a equipe do Bairro de Fátima já havia sido derrotada pelo Ippon/Santo Expedito por 6 a 2

Promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), a Copa Aberta de Futsal Sub-20 Masculino tem o apoio da Academia Gabriel Fitness.

Fórmula de disputa

A fórmula de disputa do torneio é bem simples. Na fase de classificação, as equipes jogam entre si em sistema de rodízio simples. As quatro melhores equipes avançam às semifinais e seguem com chances de conquistar o título da Copa Aberta de Futsal Sub-20.



TABELA
Dia 18/7 (quinta-feira) / GUIOBERTO ALVES
A.A. Balsas/CT Falcão 12  6 x 3 Moto/R13
Ippon/Santo Expedito 6 x 2 Sou+BF

Dia 20/7 (sábado) / GUIOBERTO ALVES
Moto/R13  6 x 4 Sou+BF
Elmo/Shekinah 2 x 3 A.A. Balsas/CT Falcão 12

Dia 22/7 (segunda-feira) / GUIOBERTO ALVES
19h15 – Ippon/Santo Expedito x A.A. Balsas/CT Falcão 12
20h15 – Moto/R13 x Elmo/Shekinah

Dia 23/7 (terça-feira) / GUIOBERTO ALVES
19h15 – Elmo/Shekinah x Ippon/Santo Expedito
20h15 – A.A. Balsas/CT Falcão 12 x Sou+BF
                              
Dia 25/7 (quinta-feira) / GUIOBERTO ALVES
19h15 – Sou+BF x Elmo/Shekinah
20h15 – Ippon/Santo Expedito x Moto/R13

Por Paulo de Tarso Junior


FANMAQ É CAMPEÃO 2013 DA PRIMEIRA COPA SUB 13 DA 201 NA CIDADE OPERÁRIA.

PRIMEIRA COPA SUB 13 DA 201 NA CIDADE OPERÁRIA.
FANMAQ É  CAMPEÃO
Escolinha do Fanmaq Campeão da Copa sub 13 da 201.
    Sábado (20) no Campo da 201 pela final da Primeira Copa sub 13 da 201 na Cidade Operária, sob a coordenação deste Colunista, a equipe do Fanmaq (FOTO) sagrou-se Campeão ao vencer pelo placar de 3 x 1 a equipe do Grupama, jogo que foi dirigido pela dupla de árbitros composta por Almeida Filho e Dionisio, gols que foram marcados por Vitor Romero e Ronaldi (2) para a Escolinha do Fanmaq e Lucas Matheus descontou para a Escolinha do Grupama.
   O jogo começou a 14:00 no inicio o tempo estava muito bom dando boas condições a pratica do futebol porém minutos depois do jogo já iniciado começou a chover deixando o campo um pouco pesado, mesmo assim a bola rolou, para a equipe do Fanmaq foi um jogo marcado por momentos de grandes oportunidades, abrindo o caminho para a conquista da Primeira Copa sub 13 da 201, na Cidade Operária, pelo regulamento as duas Escolinhas entraram em campo sem vantagem, o empate levaria a decisão para as penalidades, porém não foi preciso, pois a Escolinha resolveu no jogo o placar da conquista.
Professor Romerês orienta seus jovens atletas.
    Mesmo sabendo da importância do jogo que dava ao vencedor o titulo, o Professor Romerês dava as instruções necessárias a seus jovens atletas, assim quando a bola rolou a equipe do fanmaq  mostrou logo o que queria, partiu para cima do Grupama  e começava a levar muito perigo a gol do Grupama que era defendido pelo jovem Caio Victor que teve muita dificuldades, para manter o primeiro tempo com apenas um gol que foi marcado pelo camisa (10) Vitor Romero da equipe do Fanmaq, foi esse o primeiro tempo de um jogo que mesmo com muita chuva mostrou muita qualidade técnica apresentando por esses jovens de 13 anos ali no campo da 201, nessa copa que por sua vez veio mostrar a força que tem o futebol de base de nosso Estado.
   No segundo tempo mesmo com  desvantagem no placar a equipe da Escolinha do grupama resolveu sair na busca do gol de empate e consequente o gol da vitória e do titulo, vendo que o placar estava a seu favor a equipe do fanmaq começou a mostrar um jogo mais no toque de bola, pois a correria da equipe do grupama era grande, isso veio e muito a favorecer a equipe do fanmaq que com muita calma chegou fácil ao caminho dos gols que lhes deram o titulo de Campeão, assim Ronaldi que buscava a liderança da artilharia fazia 2 x 0.
Passe preciso para o gol do titulo.
     Com 2 x 0 no placar a equipe do Famnaq começa a se utilizar de passes precisos em lançamentos que foram determinantes para chegada do terceiro gol do Fanmaq através do jogador Ronaldi.

   A equipe do grupama começou a acordar fazendo  o seu gol  de honra através do jogador Lucas Matheus, já muito tarde, placar final Fanmaq 3 x 1 Grupama. Placar que deu o titulo a Escolinha do fanmaq.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

A EQUIPE DO IRMÃZINHO VEM EM BUSCA DE MAIS UM TITULO NA 31ª COPA INTER BAIRRO 2024.

Já definido as equipes que irão participar da 31ª Copa Inter Bairro 2024. Irmãozinho último Campeão. publicidade INTERBAIRRO.    ...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Marcadores

Visitantes