WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Após quatro dias de prova Paolo Mussalém conquista seu segundo título no maior rally de regularidade das Américas.

Paolo Mussalém

Percorrendo mais de 1.100 km entre as mais belas paisagens da região nordeste, Paolo Mussalém não teve vida fácil contra pilotos dos 25 estados brasileiros. Disputando a competição na categoria Executivo, o piloto campeão do PIOCERÁ em 2001 e vice-campeão em 2012, teve que superar trilhas de areia e cheias de pedras entre os Estados do Piauí e Ceára.
Pódio do piocerá
Mantendo a regularidade nas primeiras colocações Paolo Mussalém explica que o sertão cearense exigiu preparo dos pilotos para suportar o desgaste físico, e que as experiências adquiridas no campeonato maranhense contribuíram para colocar em prática a estratégia para o título. “Treinei muito, tanto a parte física quanto técnica. A prova esse ano foi toda em serras e trechos de pedras. No primeiro dia muitos pilotos não conseguiram subir as trilhas. No segundo dia percorremos mais de 30km entre pedras e areia. O terceiro dia foi o mais longo, quase 400km e dez horas em cima da moto. Estive entre os primeiros durante toda competição e consegui assumir liderança no último dia e conquistei o título”, resumiu o Bi Campeão do Piocerá.
Empolgado pela conquista de mais um troféu nacional o piloto confessa que não deixou os treinos de lado e que uma de suas metas e defender seu troféu de bi-campeão maranhense na categoria master. “A cobrança agora é maior, conquistar o tri-campeonato maranhense será um feito inédito e o nível apresentado pelos meus conterrâneos no Rally dos Sertões mostrou que desafio é grande”, explicou. 

Josimar Melo
Jornalista
DRT - 000892

98 8121.8928
  josimar.melo@hotmail.com 
  josimar.melo@hotmail.com


Fefusma realiza reunião com árbitros sobre novidades para temporada 2013

Árbitro acompanha lance em partida de futsal.
A Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) irá promover na próxima terça-feira (5) uma reunião com todos os árbitros que integram o quadro da entidade máxima do futsal maranhense. No encontro, que está marcado para as 19h no auditório da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), no Outeiro da Cruz, estará em, foco, principalmente, a melhoria na preparação física dos árbitros.

Para a temporada 2013, a Fefusma planeja algumas mudanças no que diz respeito à preparação dos árbitros. Tanto que, este ano, a entidade conseguiu fechar a parceria com a Academia Gabriel Fitness para que os árbitros possam, durante todo o 2013, se preparar de forma adequada acompanhados sempre por profissionais qualificados na preparação física.
 Carlos Eugênio e Santana, árbitros da Fefusma.
A reunião promovida pela Fefusma servirá, ainda, para apresentar o calendário de atividades da entidade para os árbitros. Este ano, os árbitros também realizarão uma pré-temporada antes do início das competições.

Vale destacar que, de acordo com a programação da Fefusma, as primeiras competições da temporada terão início no fim de fevereiro. O Festival Alim Maluf de Futsal nas categorias Sub-7, Sub-9 e Sub-11 e a Copa Aberta Master João Bento +40 serão os eventos que marcarão o início das atividades da Fefusma em 2013.

Inscrições

O Festival Alim Maluf Filho nas categorias Sub-7, Sub-9 e Sub-11 e a Copa Aberta Master João Bento +40 já estão com inscrições abertas. As equipes interessadas em participar do festival têm até o dia 15 de fevereiro para confirmaram suas respectivas inscrições. Já as inscrições para a Copa Aberta Master João Bento +40 terminam no dia 18 de fevereiro.

Informações sobre os torneios organizados pela Fefusma podem sem obtidos pelos telefones 9608-6261 ou 9142-9644 ou, ainda, pelo email jlricarte23@hotmail.com.

Calendário 2013
Fevereiro: Festival Alim Maluf Filho (Sub-7, Sub-9 e Sub-11) e Copa Aberta Master João Bento +40
Março: Copa Aberta Fefusma Sub-15 (masc. e fem.), Copa Aberta Fefusma Sub-7, Copa Aberta Fefusma Sub-9 e Copa Aberta Fefusma Sub-9
Abril: Intercolegial Infantil (de 12 a 14 anos / masc. e fem.), Intercolegial Infanto (de 15 a 17 anos / masc. e fem.), Copa Alim Maluf e Copa Evandro Bessa
Maio: Copa Aberta Fefusma Adulto (masc. e fem.) e Jogo Classificatório (Copa Alim x Copa Evandro Bessa)
Junho: Copa Aberta Fefusma Sub-20 (masc. e fem.) e Copa Aberta Fefusma Sub-17 (masc. e fem.)
Julho: Campeonato Estadual Sub-11 (masc. e fem.) e Campeonato Estadual Sub-13 (masc. e fem.)
Agosto: Campeonato Estadual Sub-17 (masc. e fem.)
Setembro: Campeonato Estadual Sub-15 (masc. e fem.) e Campeonato Estadual Adulto (masc. e fem.)
Outubro: Campeonato Estadual Sub-20 (masc. e fem.) e Festival Alim Maluf Filho (Sub-7, Sub-9 e Sub-11)
Novembro: Copa dos Campeões (festa de premiação)

Por :  Paulo de Tarso Jr.
CONTATO: (98) 8135-9201 ou (98) 8171-0097
FOTOS: Biaman Prado



ELEIÇÕES NO COROADINHO



    Dia 24 deste mês será realizado a eleição para a escolha do novo Presidente do departamento de Esportes Amador do Bairro do Coroadinho, até gora duas chapas estão inscritos encabeçadas pelos seguintes desportistas, Carlos Alberto e na outra chapa  pelo Juari, segundo o atual Presidente do departamento Zé Quiri, ainda tem chances de mais chapas se inscreverem.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

A EQUIPE DO IRMÃZINHO VEM EM BUSCA DE MAIS UM TITULO NA 31ª COPA INTER BAIRRO 2024.

Já definido as equipes que irão participar da 31ª Copa Inter Bairro 2024. Irmãozinho último Campeão. publicidade INTERBAIRRO.    ...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Marcadores

Visitantes