WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

18ª Taça Sesc Juvenil de Taekwondo promove seminário e competição.

                                   As inscrições estão abertas até esta sexta


 Aproximadamente 180 atletas são esperados para XVIII Taça Sesc Juvenil de Taekwondo, que acontece nos dias 12 e 13 de outubro, no Ginásio Charles Moritz. As inscrições para a competição, realizadas com o Mestre Ivonaldo Lima no Departamento Esportivo do Sesc Deodoro, são gratuitas e encerram-se nesta sexta-feira (11).  Além da competição, o evento conta ainda com o Seminário de Artes Marciais e Poomsea, ministrado pelo Grão Mestre Youn Mim Kim (9º Dan), e é destinado a dirigentes, mestres, professores e atletas que buscam aprimorar seus conhecimentos na área.
O dia 12 (sábado) foi reservado para o Seminário de Artes Marciais, com palestra sobre Poomsae, artes marciais e regulamento de competição olímpica. O seminário acontece das 9h às 12h e das 14h às 18h, enquanto o Congresso Técnico está agendado entre as 18h às 19h. Neste último, os atletas tomam conhecimento das últimas mudanças técnicas e metodologias de ensino da arte, além de regras de arbitragem.
A abertura da competição esportiva acontece neste domingo (13), às 9 horas, no Ginásio Charles Moritz, com um dia inteiro de competições, onde atletas de todas as categorias poderão mostrar a força do esporte no estado.
O principal objetivo do tradicional campeonato é valorizar a autoestima, amizade e respeito por meio de uma prática esportiva milenar.
Palestrante
O Grão Mestre Yong Min Kim é fundador da Associação Brasileira de Taekwondo (ABT) e ex-presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo. Desde a sua chegada no país, datada de 1976, desenvolveu um intenso trabalho de propagação do taekwondo.
Yong Min Kim nasceu em SoonChun (Coréia do Sul) e dedicou sua vida a essa modalidade: são mais de 40 anos em prol da difusão da arte pelo mundo. 
Taekwondo
Além da tradicional luta, a arte também integra uma categoria chamada poomsae, que é um método de treino individual tanto de ataques como de defesas, com variações em cada graduação. Nessa categoria, o atleta treina de maneira intensa todos os componentes técnicos necessários e se prepara efetivamente para o combate.

  
Att,
Assessoria de Comunicação
Serviço Social do Comércio (SESC-MA)
Contatos: 3216-3813 /14/15/61
Twitter: @sescma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

RESENHA ESPORTIVA COM ASSIS ARAUJO EDIÇÃO DO DIA 19 04 2024 SEXTA FEIRA.

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 15 A 21 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 8228...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes