WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Fefusma apresenta novidades da temporada para árbitros



Carlos Eugênio novo diretor de Arbitragem.

Novidades na arbitragem de futsal do Maranhão. A Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) anunciou, durante reunião realizada na Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) na última terça-feira (5), algumas mudanças com relação à preparação e acompanhamento dos árbitros da entidade. A primeira mudança diz respeito ao novo diretor de arbitragem. O experiente árbitro Carlos Eugênio assume o cargo substituindo Janny Eide.

Em seu primeiro contato com os árbitros da entidade já como diretor, Carlos Eugênio explicou que ele decidiu aceitar o convite para assumir o novo cargo para ajudar no crescimento da arbitragem e, consequentemente, do nível do futsal no Estado. “Venho aqui para ajudar. O futsal maranhense vive um bom momento e temos que ajudar. Nossa arbitragem não deve nada a nenhuma outra do país”, declarou.

Outra mudança anunciada pela Fefusma e que está diretamente ligada aos árbitros, é a preparação física. Pela primeira vez, a Federação de Futsal do Maranhão fechou uma parceria com Academia Gabriel Fitness. O objetivo da parceria é dar oportunidade para que os árbitros possam, durante todo o 2013, se preparar de forma adequada. Todos serão acompanhados sempre por profissionais qualificados na preparação física.

“A Fefusma está preocupada com o crescimento e desenvolvimento do futsal no Maranhão. Por isso, definimos como uma das prioridades para este ano a preparação física dos nossos árbitros que serão bastante exigidos ao longo do ano, já que nosso calendário está repleto de torneios e festivais”, analisou o diretor técnico da Fefusma, Alex Ricarte.

A partir da próxima semana, os árbitros da Fefusma irão começar uma pré-temporada na Academia Gabriel Fitness. Isso porque, as atividades de futsal no Maranhão terão início nos dias 23 e 24 de fevereiro com a realização do Festival Alim Maluf de Futsal nas categorias Sub-7, Sub-9 e Sub-11. E, a partir do dia 26, a bola rola para a Copa Aberta Master João Bento +40.

Inscrições

O Festival Alim Maluf Filho nas categorias Sub-7, Sub-9 e Sub-11 e a Copa Aberta Master João Bento +40 estão com inscrições abertas. As equipes interessadas em participar do festival têm até o dia 15 de fevereiro para confirmaram suas respectivas inscrições. Já as inscrições para a Copa Aberta Master João Bento +40 terminam no dia 18 de fevereiro.

Informações sobre os torneios organizados pela Fefusma podem sem obtidos pelos telefones 9608-6261 ou 9142-9644 ou, ainda, pelo email jlricarte23@hotmail.com.

Por Paulo de Tarso Junior.
Fotot : Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

Resenha Esportiva com Assis Araújo - edição do dia 22 04 2024 - Segunda Feira.

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 15 A 21 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 8228...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes