WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Axixá conquista segunda etapa da Copa Maranhão




Uma campanha praticamente perfeita. A equipe do Axixá conquistou, neste domingo (5), o título da segunda etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-18. Com o resultado, Axixá se garantiu na fase final da competição estadual ao lado de Sporting Braga e São Luís, que se classificaram após a realização da primeira etapa do torneio.

A segunda etapa, que correspondeu às disputas da região Munin/Lençóis, foi realizada no município de Axixá e contou com a participação de quatro equipes. Diante da sua torcida, a equipe da casa não deu chances aos adversários e, venceu dois dos seus três jogos na campanha rumo ao título.

Na estreia, Axixá conquistou uma vitória na raça sobre o Comercial Esporte Clube (Rosário). O triunfo por 3 a 2 na estreia animou a equipe para a sequência da Copa Maranhão. No entanto, na segunda rodada, a equipe da casa ficou no empate por 1 a 1 contra o Palmeiras (Morros). O resultado fez com que Axixá entrasse na última rodada precisando vencer para ser campeão.

E, diante da equipe de Morros, Axixá fez 1 a 0, chegou aos 7 pontos e assegurou a primeira colocação no geral e a vaga para a etapa final da Copa Maranhão. A equipe do Comercial Esporte Clube (Rosário) terminou na segunda colocação.

“A competição foi bem equilibrada e, assim como na etapa da Grande Ilha, o objetivo foi alcançado, pois muitos bons atletas disputaram a competição e tem grandes chances de despontar em clubes da capital”, comentou o diretor técnico do torneio, Marlos Lamar.

Vale destacar que o campeão da Copa Maranhão receberá uma premiação de R$ 10 mil ou uma vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013.

Copa Maranhão

Este ano, a Copa Maranhão de Futebol Sub-18 está sendo disputada em quatro etapas: São Luís, Cocais/Mearim, Munin/Lençóis e Sul/Baixada. Os vencedores de cada etapa se classificam para a fase final que ocorrerá no mês de setembro em local ainda a ser definido pela organização da competição.

As inscrições para a terceira etapa da competição, Cocais/Mearim, já estão abertas. A etapa será realizada em Tuntum a partir do dia 17 agosto. As equipes interessadas em participar desta etapa da Copa Maranhão de Futebol Sub-18 devem se inscrever pelo telefone 8114-7099 até esta sexta-feira (10).

CLASSIFICAÇÃO
1. Axixá – 7 pts
2. Comercial Esporte Clube (Rosário) – 6 pts
3. Palmeiras (Morros) – 4 pts
4. Morros – 0 pt

RESULTADOS
Quinta-feira (2/8)
Axixá 3 x 2 Comercial Esporte Clube (Rosário)
Sexta-feira (3/8)
Comercial Esporte Clube 1 x 0 Morros
Axixá 1 x 1 Palmeiras (Morros)
Sábado (4/8)
Morros 0 x 1 Palmeiras (Morros)
Domingo (5/8)
Palmeiras (Morros) 2 x 4 Comercial Esporte Clube (Rosário)
Axixá 1 x 0 Morros
 Por Paulo de Tarso Junior.

AESJ/São José bate o MEC/Açailândia e conquista Estadual Adulto Feminino

AESJ/São José Bicampeão.


Com uma campanha irretocável, o AESJ/São José é bicampeão do Campeonato Estadual Adulto de Futsal Feminino. Nesse domingo (5), a equipe bateu o MEC/Açailândia por 4 a 3 e sagrou-se campeã. A equipe foi superior na maior parte da partida e mereceu o título. O destaque da decisão foi Glayce Sousa, autora de dois gols e principal nome da final. Mesmo ameaçado no final, o AESJ/São José conseguiu segurar o ímpeto do MEC/Açailândia e assegurou o título e o direito de representar o Maranhão na Taça Brasil de Clubes de 2013.
Capitã do AESJ recebe trofeu de campeão


Por ter melhor campanha na competição (cinco vitórias e um empate), o AESJ/São José chegou embalado para a final. Já o MEC/Açailândia, após uma bela partida na semifinal diante do Cohab Futsal onde venceu a equipe da capital por 6 a 4, tinha a motivação de representar o interior do Estado. Ingredientes importantes para uma grande final.
Georlinda Ferro recebe trofeu de melhor goleira do torneio


 A partida começou com o MEC/Açailândia tomando a iniciativa da partida. Tanto que, logo no começo do embate, a equipe do interior abriu o placar com Daiane. O gol serviu para acordar o AESJ/São José que partiu para cima do adversário. Foi aí que brilhou a estrela de Glayce Sousa. Em poucos minutos, a camisa 7 do AESJ/São José virou o placar com dois belos gols de fora da área: 2 a 1.
Tayane Barbosa artilheira e Vivian Pereira melhor do torneio.


Após o segundo gol, o AESJ/São José não se acomodou, muito menos Glayce. A jogadora deu um bom passe para Rachel que, após jogada individual, bateu no canto da goleira do MEC/Açailândia: 3 a 1. Ainda sobrou tempo para o AESJ/São José aumentar o placar mais uma vez com Rachel, após roubada de bola. Placar do primeiro tempo: 4 a 1 para o AESJ/São José. 

No segundo tempo, o MEC/Açailândia veio disposto a empatar a partida. Tanto que começou a usar a goleira-linha. Já o AESJ/São José apostava nos contra-ataques. A tática do MEC/Açailândia deu certo e a equipe diminuiu com Aline. A própria Aline fez mais um gol segundos antes do fim da partida. Porém, já era tarde. O São José assegurou a vitória por 4 a 3.

“Em uma final não há favoritos e vencemos nos detalhes. O trabalho que fizemos com o grupo foi muito importante. O time chegou desacreditado na competição e foi campeão devido ao trabalho duro realizado”, declarou o técnico do AESJ/São José, Helder Borba.

Destaque da partida, Glayce Sousa atribuiu a vitória ao empenho dos treinadores. “Tudo que eu sei e aprendi nesses anos agradeço aos meus professores. Eles estiveram comigo em vários momentos e me ajudaram a chegar aqui. E dentro de quadra foi muita garra e vontade”.

Premiação

Apesar da derrota, o MEC/Açailândia levou dois dos três prêmios individuais do torneio. Tayane Barbosa foi a artilheira da competição e Vivian Pereira foi eleita a melhor jogadora do torneio. Pelo lado do AESJ/São José, Georlinda Ferro foi considerada a melhor goleira da competição.

RESULTADOS
QUINTA-FEIRA (19/7) – GUIOBERTO ALVES
AESJ/São José 6 x 2 Cohab Futsal
Moto Club 3 x 3 Afasca/Sentinela

SEXTA-FEIRA (20/7) – GUIOBERTO ALVES
MEC/Açailândia 3 x 2 Rajja E.C.

SÁBADO (21/7) – GUIOBERTO ALVES
AESJ/São José 1 x 1 Moto Club
Cohab Futsal 2 x 1 MEC/Açailândia
Afasca/Sentinela 1 x 1 Rajja E.C.

DOMINGO (22/7) – GUIOBERTO ALVES
MEC/Açailândia 0 x 4 AESJ/São José
Moto Club 4 x 2 Rajja E.C.
Cohab Futsal 7 x 1 Afasca/Sentinela

QUINTA-FEIRA (26/7) – GUIOBERTO ALVES
Moto Club 3 x 4 Cohab Futsal
Rajja E.C. 1 x 2 AESJ/São José

SÁBADO (28/7) – GUIOBERTO ALVES
AESJ/São José 3 x 0 Afasca/Sentinela
MEC/Açailândia 3 x 2 Moto Club
Rajja E.C. 4 x 7 Cohab Futsal

DOMINGO (29/7) – GUIOBERTO ALVES
Afasca/Sentinela 4 x 4 MEC/Açailândia

SÁBADO (4/8) – GUIOBERTO ALVES
AESJ/São José 3 x 1 Moto Club (semifinal 1)
Cohab Futsal 4 x 6 MEC/Açailândia (semifinal 2)

DOMINGO (5/8) – GUIOBERTO ALVES
AESJ/São José 4 x 3 MEC/Açailândia (final)

FERRARI VENCE COM DIFICULDADE A VILA JANAINA NUM BOM JOGO.

FERRARI 3 X 2 VILA JANAINA.
Pelo campeonato Especial promovido pelo Departamento de Esportes Amador do Conselho Cultural e Comunitário da Operária,  domingo (5) no Estádio Roseana Sarney, na partida preliminar ás 08:00 a equipe do Ferrari (vermelho e amarelo) venceu de forma brinlhante a equipe da Vila Janaina (Branco e laranja), num jogo que foi dirigido pelo Benisio Santos assistido por Cearazinho e Edvan com um bom trabalho, um jogo que foi muito bem movimentado, o placar de 5 gols mostrou a garra e a determinação de cada time em campo.
Na foto uma cobrança de falta para a equipe da Vila Janaina, que levou muito perigo ao gol do Ferrari. 
Apesar dessa falta ser bem cobrada, não foi convertido em gol, entretanto pode se dizer que foi um jogo lá e cá com asa equipes completamente determinadas pelo placar de vitória, um bom jogo.
Durante os 80 minutos tanto Ferrari como Vila Janaina, foram muitos muitos objetivos nas suas finalizações, venceu quem melhor soube aproveitar melhor as oportunidades aparecidas, assim melhor para o Ferrari que conquista 3 pontos importantes.
No meio de campo a equipe da Vila janaina tinha um poder de armação só que não conseguia passar pela defesa do Ferrari que possuia também um bom meio de campo, não permitia o avança da equipe da Vila Janaina.
Sempre pela ponta direita de seu ataque a equipe da Vila Janaina ia sempre levando perigo a defesa do Ferrari que ia em bloco para sua defesa, ai a equipe da Vila Janaina parava.
Foi um bom jogo, porém o placar justo seria o empate, entretanto venceu que melhor aproveitou as oportunidades aparecidas, Ferrari vence  e leva 3 pontos importantes para casa, já a equipe da Vila Janaina sai de cabeça baixa para tentar no proximo compromisso uma vitória.

COMEÇA DOMINGO O CAMPEONATO ESPECIAL DOS HOTELEIROS COM O TORNEIO INICIO.


CAMPEONATO ESPECIAL DOS HOTELEIROS 2012.
    Sob a coordenação do Presidente Henrique do departamento de Esportes Amador do Sindicato dos Hoteleiros, começa neste domingo (12) com um torneio inicio o Campeonato de Futebol Especial dos Hoteleiros, e a festa começa  com todos os times da competição em sua primeira apresentação oficial.

BOTAFOGO VENCE BOCA JUNIOR NO ESPECIAL DO JARDIM SÃO CRISTOVÃO.


CAMPEONATO ESPECIAL DO JARDIM SÃO CRISTOVÃO.
    Dois jogos no ultimo final de semana deram sequencia ao Campeonato especial promovido pelo Departamento de Esportes Amador do Jardim São Cristovão, começando no Sábado (4) no Estádio Evandro Bessa ( O Tocão), ás 20:00  a equipe do Duguay venceu pelo placar de  3 x 1  a equipe do Maranhão, no domingo (5) no mesmo local fechando a rodada ás 10;00 a  equipe do Botafogo venceu pelo placar de 3 x 1 a equipe  do Boca Junior, para o próximo final de semana esta programado a seguinte rodada começando no sábado (11).
20:00  XV de Novembro x  Maranhão.
No domingo (12) fechando a rodada joga:
16:00 Goiás x  Corinthians.

SÓ DEU EMPATE DA RODADA DO MASTER DO JARDIM SÃO CRISTOVÃO 2012


CAMPEONATO DE FUTEBOL MASTER DO JARDIM SÃO CRISTOVÃO.
    Sábado (4), no  Estádio Evandro Bessa o (O Tocão),  dois jogos deram sequencia ao campeonato  de Futebol máster promovido pelo Departamento de Esportes do Jardim São Cristovão sob a coordenação do  diretor de Esportes Toinho.
    Na partida preliminar ás 14;00 a equipe do Beira Mar não conseguiu mostrar um bom futebol  e teve muitas dificuldades para empatar em  1 x 1 com a equipe do Milionário, na partida principal ás 16;00 a equipe do Penharol empatou em 0 x 0  com a equipe do Comercial, a próxima rodada já esta definida com os seguintes jogos, no Sábado (11) no mesmo local.

14:00 CRC  x  Amigos.
    A equipe do CRC esta na ultima  posição da chave  vem de duas derrotas, o Presidente Crrainho tenta nesse jogo pelo mesmo encerrar a chave com vitória, já equipe do Amigos  tem um empate e uma derrota vem neste jogo buscar sua recuperação.
16:00 Duguay  x  Ájax.
    A equipe do Duguay vem em busca de uma vitória  tem quatro pontos  uma vitória e um empate, para estar bem colocado na tabela  de classificação só a vitória interessa, já Ájax começou a competição  com muita força de inicio massacrando  o Comercial pelo placar de 11 x 0   no segundo jogo foi muito mal e perde de 3 x 1, agora nesse jogo vem em busca de sua reabilitação.

SEXTA RODADA DO CAMPEONATO ESPECIAL DA MAIOBINHA.


CAMPEONATO ESPECIAL DA MAIOBINHA.
     Domingo (12) pela 6ª rodada  do Campeonato Especial promovido pelo Departamento de Esportes Amador da Maiobinha, sob a coordenação do Presidente Reinaldo, três movimentam a rodada.
10:00 Copeq x Londrina.
14:00 Resende x Ájax.
16:00 Valência x União.
    São 12 equipes que participam dessa competição divididos em  duas chaves A e B sendo.
CHAVE A
CHAVE B
Internazionale
MEC
Santa Terezinha
Santa Helena
Grêmio Reviver
Tupãzinho
Resende
Ájax
Copeq
União
Valência
Londrina
    No regulamento joga chave contra chave foram já realizadas 5 rodadas, 14 jogos,  com 29 gols marcados, tendo 10 empates, e um jogo não realizado, mesmo assim a competição vem tendo um bom índice de aproveitamento, a ultima rodada teve 3 empates, sendo Santa Helena 2 x 2 Grêmio Reviver, MEC 1 x 1 Internazionale e Tupãzinho 2 x 2 Santa Helena.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

A EQUIPE DO IRMÃZINHO VEM EM BUSCA DE MAIS UM TITULO NA 31ª COPA INTER BAIRRO 2024.

Já definido as equipes que irão participar da 31ª Copa Inter Bairro 2024. Irmãozinho último Campeão. publicidade INTERBAIRRO.    ...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Marcadores

Visitantes