ESPAÇO MIL FM

ESPAÇO MIL FM
A melhor radio WEB do Brasil

WEBESPAÇOMILFM

terça-feira, 24 de abril de 2012

Copa Alim Maluf começa na próxima segunda-feira





A principal competição do futsal maranhense já tem data para começar. A décima edição da Copa Alim Maluf –André Jordão Imóveis, categoria Adulto, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), terá início na próxima segunda-feira (30), com os jogos sendo realizados no Ginásio Guioberto Alves, no bairro de Fátima, até o dia 4 de maio.

Em 2012, a Copa Alim Maluf – André Jordão Imóveis contará com a participação de equipes importantes do futsal maranhense como o Sampaio Corrêa, o Maranhão Atlético, o Estrelinha e o Tok de Bola.

Outros times interessados em participar do torneio devem se inscrever na sede da Fefusma, localizada no Ginásio Guioberto Alves. Para isso, é necessário estar filiado à federação. É importante frisar que o torneio tem vagas limitadas.

O campeão deste ano da Copa Alim Maluf – André Jordão Imóveis decidirá, com o vencedor da Copa Evandro Bessa, o direito de representar o Maranhão na Copa Nordeste de Futsal, competição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). A Copa Evandro Bessa ocorrerá na semana seguinte logo após o término da Copa Alim Maluf – André Jordão Imóveis.

Outras informações sobre o futsal maranhense você confere no site oficial da Federação de Futsal do Maranhão. O endereço é o www.fefusma.com.br. 


Por Paulo de Tarso Junior.
Fotos : Biaman Prado.

Dom Quixote conquista Copa de Taekwondo











Atletas do interior e capital se reuniram neste final de semana, dias 21 e 22, no Ginásio do SESC Deodoro, em busca de medalha de ouro na VII Copa SESC de Taekwondo. Com cerca de 150 inscrições, competidores de todas as idades e categorias mostraram a força do esporte no estado. Na matrícula, cada atleta exercitou sua solidariedade contribuindo com dois quilos de alimento não perecível para o Programa Social Mesa Brasil SESC. As equipes do Dom Quixote, Rubem Gullar e ABTO conquistaram o pódio da disputa.






Maurício Ribeiro (15), atleta faixa verde do Dom Quixote que conquistou ouro na categoria 48 kg / juvenil no ano passado, foi um dos responsáveis pela primeira colocação do colégio na VII Copa SESC de Taekwondo. Com 10 medalhas de ouro, 9 de prata e 3 de bronze, desbancou com folga as seis outras equipes participantes.





Com a terceira colocação, a Associação Buriticupense de Taekwondo (ABTO) mostrou todo o vigor do crescente número de atletas do interior. O faixa branca Alan Jordan Silva, de 8 anos, apesar da pequena estatura, apresentou uma técnica impressionante, com eficientes chutes giratórios. Ao lado de Wanderson de Jesus, de apenas 13 anos, o mais jovem técnico da competição, Buriticupu mostrou um taekwondo de qualidade. Em julho, Wanderson, que pratica a arte marcial há três anos, representa o Maranhão pela primeira vez no Campeonato Brasileiro de Taekwondo.




Os destaques da VII Copa SESC de Taekwondo foram para Igor Aurélio do Dom Quixote, na categoria infantil e Aline Penha do Rubem Gullar, na categoria juvenil. Os dois competidores ganharam ouro no kerogui (luta) e poomsae (demonstração).



Os atletas de Miranda do Norte que participaram da competição são da ONG CUFA (Central Única das Favelas). A Organização nasceu nos morros do Rio de Janeiro e atualmente atende crianças e adolescentes de 6 a 18 anos de seiscentas cidades brasileiras. Em Miranda, além do taekwondo, os participantes têm acesso a curso de inglês e de capacitação profissional.


Quadro de Medalhas

Colocação

Nome

Medalhas

1º Lugar

Dom Quixote

22

2° Lugar

Rubem Gullar

14

3º Lugar

ABTO

10

4º Lugar

Magnólia

09

5º Lugar

SESC

08

6° Lugar

CUFA

07


Att,
Assessoria de Comunicação
Serviço Social do Comércio (SESC-MA)
Contatos: 3216-3813 /14/15/61
Twitter: @sescma

RODOVIÁRIOS CRUZAM OS BRAÇOS ATÉ ÁS 09:00

SÃO LUIS AMANHECE SEM SEM ÔNIBUS.
Pois os Rodoviários cruzam os braços de avertências até ás 09:00 de hoje.
Assim como todos os Bairros da Capital Maranhense, o Bairro da Cidade Operária amanheceu sem ônibus, os Trabalhadores em transportes Coletivos da Capital fizeram uma paralização de advertência, pois os mesmo exigem um aumento para a categoria de 16% nos salários de Motoristas, Cobradores e Fiscais. segundo informações os ônibus só sairão das garagens após o horário de protesto.
Impacientes os passageiros buscam outra opção para se locomoverem até os seus locais de trabalho, os Mototaxi e taxi aproveitam o momento para faturarem, aproveitando a paralização dos ônibus.
Como sempre todo ano tem esse movimento de greve realizada pelo sindicato dos Rodoviários, e até agora nenhuma solução justa foi feita, parece que as autoridades não estão nem ai para a população que mais uma vez sofre.
Não se sabe até que ponto isso vai ficar, porém o certo é que a coisa continua do mesmo jeito e a população mais uma vez é prejudicada, pela ganância e ambição do poder,que a cada dia oprime o povo, e ai como é que fica, uma coisa também é certa, pode ter certeza vem aumento de passagem, pois os empresários dizem que estão falindo, ora pense por exemplo uma empresa de ônibus, digamos com uns trezentos ônibus em circulação onde cada ônibus faz em média 8viagens por dia e que no final do transportou em 800 passageiros, veja bem multiplicado esse total pelo valor da passagem de R$ 2,10 quanto não sai ao dia, faça o calculo e depois multiplique por 30 dias.
O povo sofre a cada dia com esses caras que só querem ver o bem estar deles e ficam mostrando ao povo através da imprensa que estão em crise e já falindo, como me expliquem essa matématica, que asim não entendo.
Se não tiver alguém que possa intervir de forma a pensar na população, tudo isso fica sem solução ai  o povo ficar no sofrimento sem fim, uma coisa também é claro,  e que me chama atenção, cadê os representantes do Povo, estão escondidos, apresentando programas na televisão dizendo que São Luis Tem que melhorar e ai cadê essa Turma.
Eles não estão nem ai, enquanto isso o povo fica tentando pegar um ônibus para ir ao colégio, Trabalho, e não tem como ir, veja só o sufoco que o passa até para pegar um meio de transporte que lhes é de direito cadê as leis para isso.
Ai se vê os terminais vazios em função de greve.

Mais uma vez eu volto a perguntar cadê os nossos representantes, por onde anda, ou simplesmente vai aparecer alguém do poder Juridico e exigir apenas que os trabalhadores voltem imediato ao trabalho se não vão ser punidos de forma desumana, pois afinal os trabalhadores estão em busca de um salário justo e digno para manter a sobrevivência de sua familia, e ai. será que ninguém dentro da politica se manfesta.

COMENTARIOS

HTML Comment Box is loading comments...