WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

domingo, 25 de março de 2012

Torneio Gran Par de Tênis prossegue nesta terça-feira

Aberto, no fim de semana, o Torneio Gran Par de Tênis de Duplas, competição supervisionada pela Federação Maranhense de Tênis (FMT) e que abre a temporada 2012 da modalidade no Estado. Ao todo, nos dois primeiros dias de disputas na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcef), foram realizados 21 jogos. A próxima rodada da competição está marcada para esta terça-feira (27), a partir das 19h.
A rodada de abertura da primeira edição do Gran Par de Tênis de Duplas foi marcada por grandes jogos e por muita chuva, que atrapalhou a vida dos tenistas, mas nada que tirasse o brilho do torneio. Os destaques do torneio no fim de semana ficam para as vitórias das duplas Gabriel/Davi, Rafael/Bethe e Clineu/Paulo.
A dupla formada por Gabriel/Davi derrotou Eduardo/Fábio por 2 sets a 0, com um duplo 7/5. Rafel/Bethe teve muita dificuldade, mas conseguiu derrotar Paulo/Gustavo em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6.
Após estrear com vitória sobre a dupla Rubens/Gilberto, Wang/Lobão não conseguiu o segundo triunfo seguido. Na segunda fase, a dupla Wang/Lobão foi superada por Clineu/Paulo por 2 sets a 0, com um duplo 6/2.
O Torneio Gran Par de Tênis termina somente no próximo domingo (1º de abril).




Resultados de sábado
Rubens/Gilberto 0 x 2 Wang/Lobão
Thiago/Dante 2 x 0 Roberto/Junior
Lucas/Diego 2 x 0 Francisco/Marcos
Bruno/Antônio 0 x 2 Stélio/Eduardo M
Guilherme/Vinícius 0 x 2 Celijon/Geraldo
Leonardo/Max A 0 x 2 Max/Miro
Arthur T/Felipe D 0 x 2 Maia/Kardec
Bruno D/Sebastião 0 x 2 Pierre/Zé Ricardo
Edmilson/César 0 x 2 Eduardo/Fábio
Mateus/Abú 2 x 0 Maurício/Francisco
Mateus/Rafael 0 x 2 Silvia/Fernanda
Isadora/Vanessa 0 x 2 Rodrigo/Deo
Leonardo/Nilton 0 x 2 Ricardo/Marcelo
Rafael/Bethe 2 x 0 Paulo/Gustavo
Petros/Marcelo 0 x 2 João P/João M




Resultados de domingo
Bruno/Sebastião 0 x 2 Starvros/Guna
Valdinésio/Plínio 0 x 2 Arthur/Mateus
Clineu/Paulo 2 x 0 Wang/Lobão
Gabriel/Davi 2 x 0 Eduardo/Fábio
Mateus/Abú 2 x 0 Fernando/Leonardo
Robson/Marcos 0 x 2 Rodrigo/Caetano
Julinho/Lucas 2 x 0 Rafael/Rafael C


Próximos jogos

Thiago/Dante x Rodrigo/Rafael

Lucas/Diego x Stélio/Eduardo M

Celijon/Geraldo x Sérgio/Afonso

Pão/Ronaldo x Mateus/Gabriel

Max/Miro x Maia/Kardec

Afonso/Buiú x Starvros/Guna

Arthur/Mateus x Guilherme/Francisco

Rodrigo/Deo x Sílvia/Fernanda

Fernado/Felipe x Ricardo/Marcelo

Henrique/Ruhan x Rafael/Bethe

João/Francisco x Rafael/Osmir





Por Paulo de Tarso Junior.

Estadual Sub-20 de Futsal começa nesta terça-feira

A partir desta terça-feira (27), começam as disputas do Campeonato Estadual Sub-20 de Futsal, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). Em 2012, o torneio será disputado por tradicionais equipes de três cidades maranhenses dispostas a conquistar o título e representar o Maranhão na Taça Brasil de Clubes de Clubes em julho deste ano.












Em busca da vaga para a competição nacional, o Estadual Sub-20 contará com a participação de representantes dos principais polos do futsal no Estado. A equipe do Internacional será o representante de São Luís. Da cidade de Açailândia, o MEC/Açailândia vem com força máxima para ser campeão. E, de Balsas, cidade que respira o futsal, duas equipes: o S.E. Balsas e o K10 Futsal.
Na primeira rodada, nesta terça-feira, o Ginásio Guioberto Alves será palco de dois grandes jogos. Às 18h30, tem S.E. Balsas x Internacional. Na sequência, às 20h, tem MEC/Açailândia x K10 Futsal.




O campeonato será disputado em grupo único com jogos de ida e volta. Será campeã a equipe que somar o maior número de pontos. A última rodada do Estadual Sub-20 ocorrerá no domingo (1º de abril).
Outras informações sobre o futsal no Maranhão você confere no site oficial da Fefusma. O endereço é www.fefusma.com.br','externallink',this,event,'Saiba mais')" >http://www.fefusma.com.br">www.fefusma.com.br.







Tabela do Sub-20
1ª rodada
27.03 (terça-feira)
18h30 – S.E. Balsas x Internacional
20h – MEC/Açailândia x K10 Futsal







2ª rodada
28.03 (quarta-feira)
18h30 – S.E. Balsas x K10 Futsal
20h – Internacional  x MEC/Açailândia






3ª rodada
29.03 (quinta-feira)
18h30 – K10 Futsal x Internacional
20h – S.E. Balsas x MEC/Açailândia





4ª rodada
30.03 (sexta-feira)
18h30 – S.E. Balsas x K10 Futsal
20h – MEC/Açailândia x Internacional




5ª rodada
31.03 (sábado)
17h – S.E. Balsas x K10 Futsal
18h30 – Internacional x MEC/Açailândia



6ª rodada
30.03 (sexta-feira)
A definir – K10 Futsal x Internacional
A definir – S.E. Balsas x MEC/Açailândia


Por Paulo de Tarso Junior
Fotos ; Divulgação.











De virada, Elmo é campeão do 1º turno do Estadual Sub-15

Lance do jogo  Elmo  x  Afasca.
Eletrizante do início ao fim. Assim pode ser resumido o duelo entre Elmo e Afasca neste domingo (25), jogo que valia o título do primeiro turno do Campeonato Estadual Sub-15, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). Diante de um ótimo público que lotou as arquibancadas do Ginásio Guioberto Alves, o Elmo sagrou-se campeão do primeiro turno do troneio ao derrotar o Afasca por 2 a 1 de virada. 
Com a conquista, o Elmo se garantiu na final do campeonato e está muito perto de ser bicampeão na categoria Sub-15. Ao Afasca, resta agora ser campeão do segundo turno para chegar à decisão da competição e buscar, além do título, a vaga maranhense na Taça Brasil de Clubes de 2013. 
Os destaques do jogo foram Felipe, autor dos dois gols do Elmo, e o goleiro Tobias, que garantiu o resultado positivo para sua equipe com grandes defesas. A dupla foi fundamental para a conquista do primeiro turno.

Lance do jogo.
Para o treinador do Elmo, Leonardo Passinho, o fator emocional foi fundamental para sua equipe se superar dentro de quadra. Após o título do primeiro turno, o objetivo do Elmo é conquistar o returno. 
“Foi o fator emoção que prevaleceu. A maturidade emocional deles, mais uma vez, se sobressaiu sobre a técnica e tática. O fator emoção influencia muito, os familiares estão aqui. Isso tudo é fruto de um trabalho, um trabalho com seriedade. Mérito para os atletas, que dão espetáculo. Nós orientamos o caminho certo, mas o espetáculo é com eles. Queremos vencer o segundo turno. Quem ganha uma vez, quer continuar ganhando. Acho que os medíocres ganham e permanecem, os vitoriosos ganham e querem continuar ganhando”, analisou. 
E o segundo turno do Estadual Sub-15 começa no próximo sábado (31) com a realização de três jogos: Condesc x Afasca, Elmo x Santo Expedito e Upaon-Açu x Maranhão Atlético. A rodada começa às 14h, no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima.
Outras informações sobre o futsal no Maranhão você confere no site oficial da Fefusma. O endereço é www.fefusma.com.br','externallink',this,event,'Saiba mais')" >http://www.fefusma.com.br">www.fefusma.com.br.

Elmo Campeão
Elmo melhor, mas Afasca em vantagem

A final deste domingo começou com o Elmo mais perigoso no ataque. Marcus Paulo e Wellington desperdiçaram ótimas oportunidades de abrir o placar nos minutos iniciais. Ou erravam o alvo ou paravam no goleiro Joaquim. A primeira grande chegada ofensiva do Afasca surgiu somente aos 9min30. Flavio acertou o travessão e, no rebote, Cleiton mandou para fora.

Aos 11min47, o primeiro gol da decisão. Em uma disputa de bola entre Wellington, do Elmo, e Thiago, do Afasca, o camisa 8 do Elmo vacilou e marcou gol contra: 1 a 0 Afasca.
No lance seguinte, por muito pouco Flavio não amplia. Sem marcação, o camisa 10 do Afasca perdeu gol incrível. Aos 14min30, no último bom lance do primeiro tempo, Thiago quase marca o segundo do Afasca. A bola explodiu no travessão.
Na raça, Elmo garante o título
Na etapa final, o Afasca tentou logo resolver o jogo em apenas um minuto de bola rolando. Primeiro, Cleiton chutou forte e o goleiro Tobias fez grande defesa. Na sequência, Riuderes acerta o travessão.

O Elmo respondeu aos 19min01. Wellington faz grande jogada e chuta forte. O goleiro Joaquim voa no canto esquerdo para impedir o gol de empate. Mas, aos 20min27, nem o arqueiro pôde impedir o empate do Elmo. Após lance confuso, a bola sobrou para Felipe estufar às redes: 1 a 1.
O Afasca tentava de todas as maneiras marcar o segundo gol, mas esbarrava em Tobias. O goleiro do Elmo estava em dia inspirado. E o castigo de tantos gols perdidos por parte do Afasca veio aos 25min04. Felipe marcou e garantiu a vitória por 2 a 1 para o Elmo. Fim de jogo: Elmo (campeão) 2 x 1 Afasca. 

Elmo vence.
FICHA TÉCNICA
ELMO: 
Tobias, Felipe Araújo, Arthur, Leandro, Anderson, Bruno, Kaymarlisson, Felipe, Rômulo, Matheus, Wellington e Marcus Paulo – Técnico: Leonardo Passini

AFASCA: Jorge, Daniel, Tomerson, Thiago, Cleiton, Joaquim, Vítor, Riuderes, Lailson, Romeo, Flávio, Cleilton – Técnico: Roberto da Costa
ÁRBITROS: Inácio Serra Ferreira e Valdenir Coelho Sobrinho
ANOTADOR/CORONOMETRISTA:  Daulina Serra Santos 

Tabela do Sub-15




1ª rodada
14.03 (quarta-feira)
Elmo 5 x 1 Upaon-Açu
16.03 (sexta-feira)
Santo Expedito 5 x 3 Maranhão Atlético
Afasca 3 x 2 Moto Club
2ª rodada
17.03 (sábado)
Elmo 8 x 1 Condesc
Santo Expedito 2 x 3 Afasca
Moto Club 4 x 3 Maranhão Atlético
3ª rodada
21.03 (quarta-feira)
Upaon-Açu 9 x 2 Condesc
Santo Expedito 1 x 0 Moto Club
Afasca 1 x 3 Maranhão Atlético
Semifinais
23.03 (sexta-feira)
Elmo 4 (0p) x (0p) 4 Santo Expedito
Afasca 5 x 2 Upaon-Açu
Final do 1º turno
25.03 (domingo)
Elmo 2 x 1 Afasca


Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

A EQUIPE DO IRMÃZINHO VEM EM BUSCA DE MAIS UM TITULO NA 31ª COPA INTER BAIRRO 2024.

Já definido as equipes que irão participar da 31ª Copa Inter Bairro 2024. Irmãozinho último Campeão. publicidade INTERBAIRRO.    ...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Marcadores

Visitantes