WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Circuito Maranhense de Beach Soccer chega à cidade de Matões

Abertura da etapa de Matões do Circuito Maranhense de Beach Soccer


Durante toda esta semana, a cidade de Matões é cidade do beach soccer maranhense. Tudo porque o município sedia a sexta etapa do Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2012/2013, competição promovida pela Federação Maranhense de Beach Soccer (FMBS). Ao todo, doze equipes participam da disputa nesta etapa, sendo que apenas o campeão se classifica para a fase final da competição que será realizada em fevereiro, em São Luís.
Clínica promovida pela FMBS para crianças em Matões

De acordo com o presidente da FMBS, Eurico Pacífico, ter conseguido levar o beach soccer para Matões foi algo marcante para o esporte maranhense. Pacífico destacou o apoio da Prefeitura de Matões para que o evento seja um sucesso.

“Estou muito feliz por termos conseguido trazer para a cidade de Matões uma etapa do Circuito Maranhense. É uma cidade que também é apaixonada pelo esporte e que não poderia ficar de fora do torneio. Vale ressaltar, ainda, que a prefeita Suely Torres e Silva acreditou no projeto e não mediu esforços para a realização de um evento tão importante para o Estado como o Circuito Maranhense. É importante e fundamental que existam estas parcerias para elevar o nosso esporte”, destacou Eurico Pacífico.

Por ser uma competição inédita em Matões, a expectativa das autoridades locais para o sucesso do evento é grande. Segundo o secretário-adjunto de Esporte da cidade, Paulo do Zuzu, a Prefeitura de Matões se orgulha em apoiar o Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2012/2013. Segundo ele, é necessário incentivar a prática do esporte e apoiar todo tipo de ação que venha a ser boa para a população.

“Nossa expectativa é a melhor possível para termos bons jogos e um grande espetáculo ao longo desta semana. É a primeira vez que Matões sedia um torneio de beach soccer e, por isso, estamos muito felizes. A Prefeitura de Matões tem a política de apoiar toda ação do governo do Estado que ajude no desenvolvimento de nossa cidade. Por isso, estamos apoiando o Circuito Maranhense e temos certeza de que os resultados serão os melhores possíveis”, destacou.

Primeira rodada

E a expectativa por grandes jogos foi confirmada logo na primeira rodada, realizada no domingo (9): a rede balançou trinta vezes em apenas quatro partidas. Os destaques da rodada inaugural da etapa de Matões do Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2012/2013 foram as equipes do Palmeiras, Flamengo, Barcelona e 11 Irmãos, que estrearam com vitórias.

No primeiro jogo da rodada, o Palmeiras venceu o time do Bairro por 5 a 3. Na sequência, o Flamengo superou o São Paulo por 2 a 1 nos pênaltis após empate por 5 a 5 no tempo normal. Já o Barcelona não encontrou dificuldades para superar o Atlético Jr por 3 a 1. E, no último jogo do domingo, o 11 Irmãos fez 5 a 3 sobre o time do 2 Irmãos.

Clínica para crianças

Além do caráter de competição, o Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2012/2013 também tem seu lado social. Em cada uma das etapas do torneio estadual, são realizadas clínicas para crianças que residem nas cidades-sedes. Em Matões, o técnico da Seleção Maranhense de Beach Soccer, bicampeã brasileira, Chicão Castelo Branco, realizou a clínica com a garotada.

“É uma excelente oportunidade que estamos tendo de levar o beach soccer para todo o Estado. Esse projeto das clínicas para crianças mostra o carinho que a FMBS tem para esses jovens. É uma oportunidade para que eles conheçam o esporte. Fico feliz em podermos ministrar essas clínicas em todas as cidades que sediarão as etapas do Circuito Maranhense”, disse Chicão.

O Circuito Maranhense de Beach Soccer – temporada 2012/2013 é uma realização da Federação Maranhense de Beach Soccer e tem o patrocínio do Guaraná Antarctica e da Pneuaço além de ter o apoio do governo do Estado, de prefeituras, do Serviço Social da Indústria (Sesi), Federação Maranhense de Municípios (Famem), Academia Estação Saúde e Restaurante X-Picanha.

No blog oficial da Federação Maranhense de Beach-Soccer (FMBS), você confere todas as informações da modalidade no Estado. O endereço é o www.beachsoccerma.com.br.
Por Paulo de Tarso Junior
Fotos : Divulgação FMBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

MACIEL O HEROI DO TITULO DO AMERICANO EM CIMA DO PORTO GRANDE.

Maciel marcou o gol da vitória do americano. MACIEL O HEROI DO AMERICANO. publicidade HEROI DO JOGO.     Foi necessário apenas 40...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Marcadores

Visitantes