WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

SEM FESTA MOTO CLUBE FAZ HOJE 75 ANOS E JOGA PELA COPA UNIÃO.

Hoje, dia em que completa 75 anos de fundação, a equipe do Moto Clube  de São Luis vai enfrentar  a equipe do Cordino, no Estádio Leandrão na cidade de Barra do corda  pela primeira fase da 3ª Copa União 2012 promovido pela FMF. Mesmo sendo um dos mais tradicionais  Clubes maranhense, e da segunda maior torcida do Estado e vencedor de 24 titulos estaduais, não só a equipe como torcedor não tem muito o que comemorar, pois neste ano  o time  foi rebaixado para segunda divisão do campeonato maranhense pela segunda vez em sua historia e atualmente esta na 5ª  posição  na Copa União. É muito grande a insastifação  dos jogadores e dos funcionários  que trabalham no clube, porque estão sem receber salários  desde o inicio  da administração  Vera Baldez, além de tudo isso  tem aainda problemas com a luz  que foi cortada, e sem contar que há pouco dialogo  entre  o diretor de Futebol Kleber Pereira isso tudo faz com que se tire o brilho da festa.
    Mesmo assim com tantos problemas a diretoria motense esta programando  as comemorações para o dia 22  deste mês  na sede do clube, ou seja no centro de teiunamento  Pereira dos Santos localizado em São José de Ribamar.
   Na oportunidade será realizada uma missa e uma programação cultural.
  O moto clube foi fundado  em 13 de Setembro de 1937 na casa do Sr. César Alexandre Aboud, na Rua da Paz nº 846 no Centro da Cidade  de São luis com o nome de (Cicle Moto Clube de São Luís), com a finalidade de  promover  os esportes de duas rodas: o motociclismo e o ciclismo.
   A primeira diretoria foi composta  Pelo capitão José de Ribamar Campos (Presidente), Capitão Aluisio de Andrade Moura (Vice Presidente), Raimundo Baima (1º Secretário), Nagib Moucherek (2º Secretário) e Antenor  Monroe (Tesoureiro).
    As cores escolhidas  para a nova entidade foram Verde e Branco.
    O futebol entrou dois anos depois porm influência  de Céasr Aboud. Sua Primeira partida amistosa foi em 17 de setmebro de 1939 contra a equipe do Ateneu  Teixeira Mendes Campeão estudantil, o placar fpoi de 1 x 1 e o primeiro gol marcado  na história do clube  foi de Bibi. O time jogou com Wilson: Jaime e Adolfo: Pavão, Feliciano e Mozabá: Bibi, Elvitre: Leônidas, Ary e Bilau.
    O Clube se filiou a FMF em 1940, participou do campeonato do mesmo ano e ficou em 5º lugar, em 1944 conquistou o seu primeiro titulo  estadual que deu inicio a  ao seu Heptacampeonato , foi campeão em 1944, 1945,1946,1947,1948,1949 e 1950.
    Em 1948 conquistou um dos titulos  mais importante da região Norte do Brasil, a Taça de campeão do Norte nessa comeptição além do moto teve o Paysandu (Campeão Invicto do Paraense  de 1947) e do Fortaleza ( campeão  Cearense  de 1947 )
   Para o jogo de hoje contra a equipe do Cordino a equipe entra campo ás 20:30 na Cidade de barra do corda no Estádio Leandrão  com os seguintes Atletas.
Gustavo: Cacá, Hans Muller, Carlinhos Rocha e Cleiton: Batata, marcinho, Curuca e Robson:Carlinhos Silva e leo Paraiba.
Técnico: Paulo Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

ARLLAN BRANDÃO AUXILIADO POR FRANCIANE VIANA E DJANE SILVEIRA APITOU AMERICANO E PORTO GRANDE PELA FINAL DA COPA UNIÃO DA VILA SARNEY.

  Mais uma vez Arllam Brandão mostra o seu grande trabalho na arbitragem do futebol amador. LUIS CARLOS, FRANCIANE VIANA, ARLLAN BRANDÃO...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Marcadores

Visitantes