WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Federação de Beach-Soccer promove curso de arbitragem


                                                                                                                                                         
 Marcelo Filho, ex-árbitro Fifa, e Dilmar Lemos, árbitro maranhense no quadro nacional




A Federação Maranhense de Beach-Soccer (FMBS) promove, neste fim de semana, curso de capacitação para árbitros de todo o Estado. O evento faz parte da programação do Circuito Maranhense de Beach-Soccer – temporada 2012/2013 e será ministrado pelo coordenador de arbitragem da Confederação Brasileira de Beach-Soccer (CBBS), Edmundo Lima Filho. As atividades começam no sábado (1º) a partir das 14h, no Auditório da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro do Calhau.

De acordo com o diretor de arbitragem da FMBS, Marcelo Filho, o curso tem uma importância muito grande no aspecto de renovação do quadro de árbitros do Maranhão. Atualmente, o beach-soccer maranhense possui catorze árbitros. Destes, seis estão no quadro nacional, sendo um aspirante Fifa, um do quadro especial e quatro do quadro básico nacional.

“É importante porque é um curso a nível nacional. A Federação quer fazer uma renovação no quadro de arbitragem. Queremos preparar o árbitro para o futuro. Por isso, não podemos perder esta oportunidade. Para os nossos árbitros será ainda mais importante ter este intercâmbio com profissionais de outros Estados”, explicou Marcelo Filho, que é ex-árbitro Fifa.

Na programação divulgada pela FMBS, o curso de capacitação de árbitros será composto por aulas teóricas e práticas. No sábado, será ministrada a parte teórica do curso somente no período vespertino no Auditório da AABB. No domingo, haverá a realização das aulas teóricas tanto pela manhã quanto pela tarde.

O curso de arbitragem deste fim de semana é destinado árbitros e à comunidade em geral de todo o Estado. Os interessados em participar do curso devem ter, no mínimo 18 anos. As incrições poder ser feitas pelo telefone 8895-8324. No dia do curso, os participantes deverão levar 1 kg de alimento não perecível, que será doado para o Asilo de Mendicidade. 

No blog oficial da Federação Maranhense de Beach-Soccer (FMBS), você confere todas as informações da modalidade no Estado. O endereço é o www.beachsoccerma.com.br.

Circuito Maranhense

O Circuito Maranhense de Beach-Soccer – temporada 2012/2013 será composto por quinze etapas. As primeiras catorze etapas serão classificatórias para a fase final que ocorrerá em São Luís em fevereiro do ano que vem. Ao todo, mais de 2.600 atletas, na categoria Sub-20, participarão da competição estadual. A primeira etapa está confirmada para o dia 7 de setembro, na cidade de São Vicente Férrer.

Além do caráter esportivo, o Circuito Maranhense de Beach-Soccer – temporada 2012/2013 contará com cursos de capacitação para técnicos e árbitros e clínicas para crianças. Todas estas atividades serão realizadas em todas as cidades-sede do Circuito Maranhense.

O Circuito Maranhense de Beach-Soccer – temporada 2012/2013 é uma realização da Federação Maranhense de Beach-Soccer e tem o patrocínio do governo do Estado, do Guaraná Antarctica e da Pneuaço além de ter o apoio de prefeituras, Serviço Social da Indústria (Sesi) e Federação Maranhense de Municípios (Famem).
 Por Paulo de Tarso Junior
Fotos : Divulgação.
Federação Maranhense de Beach-Soccer
Patrocinadores: Guaraná Antarctica e Pneuaço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

Resenha Esportiva com Assis Araújo - edição do dia 22 04 2024 - Segunda Feira.

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 15 A 21 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 8228...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes