WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

sexta-feira, 1 de junho de 2012

MAC/Netcom marca a 5s do fim e garante vaga na Liga Nordeste


O excelente público que compareceu ao Ginásio Guioberto Alves na noite dessa quarta-feira (30) para acompanhar a partida decisiva entre MAC/Netcom e S.E. Balsas valendo a vaga maranhense na Liga Nordeste de Futsal Adulto, presenciou uma partida emocionante do início ao fim. Após a equipe da capital chegar a abrir 3 a 0 no primeiro tempo, o jogo parecia definido. Mas a equipe do S.E. Balsas reagiu, igualou o placar na etapa final e teve a chance da virada restando um minuto para fim. A oportunidade desperdiçada tornou-se castigo a apenas cinco segundos do apito final, quando Fredson fez jogada individual para determinar a vitória do MAC/Netcom por 4 a 3.

“Tentei esta jogada umas três vezes e não havia dado certo. Na última tentativa, eu puxei para a esquerda, peguei bem na bola e fiz o gol. Dedico esse gol ao nosso grupo”, declarou Fredson, herói da conquista maqueana.

Com o resultado, o MAC/Netcom, campeão da Copa Alim Maluf – André Jordão Imóveis, garantiu a única vaga do Estado na Liga Nordeste de Futsal Adulto. Além disso, a equipe maqueana conseguiu derrotar os rivais na segunda decisão consecutiva. Vale lembrar que no Estadual Adulto de Futsal, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) em 2011, o MAC/Netcom conquistou o título e a vaga para a Taça Brasil de Clubes deste ano sobre a equipe do S.E. Balsas com duas vitórias categóricas por 6 a 3.

 “Realmente venceu o melhor. Um jogo que ficou difícil. Abrimos um placar de 3 a 0, eles empataram, mas no final prevaleceu a melhor técnica e realmente nós fomos melhores. O calendário está cheio. Temos um compromisso muito importante que é a Taça Brasil e enxerta no nosso planejamento, pois teremos um ano muito competitivo. Na Liga Nordeste também temos que representar bem o Maranhão”, analisou Ricardo Galvão, técnico do MAC/Netcom.

Domínio maqueano: 3 a 0

O empate por 2 a 2 no jogo de ida no Ginásio Francisco Coelho, em Balsas, fez com que somente a vitória interessasse para o MAC/Netcom e para o S.E. Balsas. Tanto que a partida começou com muita marcação de ambas as equipes. Aos poucos, o time maqueano cresceu no jogo e, empurrado pela torcida que lotou o Ginásio Guioberto Alves, abriu o placar aos 9min49 em belo lance de Pimenta: 1 a 0.

O gol animou o MAC/Netcom que encontrava espaços para criar mais oportunidades. Aos 13min47, Alan fez ótima jogada pela direita e chutou forte para aumentar o placar. O S.E. Balsas tentou reagir, mas dava espaço na defesa.

Aos 19min08, Pimenta começou a jogada, tabelou com Alan, avançou e completou para o gol. Um golaço para fazer 3 a 0 e, praticamente, definir o jogo. Praticamente porque no segundo tempo o S.E. Balsas mostrou toda a sua força.

S.E. Balsas reage em 8 minutos

O segundo tempo começou com o S.E. Balsas indo para o ataque com muita disposição. Logo aos 22min18, uma bela troca de passes da equipe do interior resultou no gol de Leandro Machado. O gol no início da etapa final abalou o MAC/Netcom, que se perdeu por alguns minutos dentro de quadra.

Melhor para o S.E. Balsas que se aproveitou da instabilidade dos adversários para chegar ao empate em pouco mais de oito minutos. Aos 23min12, após jogada ensaiada, Antônio chutou, a bola desviou impossibilitando a defesa de Vicente. Aos 28min12, Alajohny tenta cortar um cruzamento e marca contra. Placar empatado em 3 a 3 e decisão fica eletrizante.

Fredson decide no fim

O empate do S.E. Balsas transformou a decisão por completo. O clima dentro de quadra esquentou. As oportunidades de gol iam sendo criadas e desperdiçadas. O jogo ficou tenso, pois o empate levaria a decisão para a prorrogação e um gol naquele momento, de qualquer uma das equipes, daria a vaga na Liga Nordeste.

Aos 39min, o S.E. Balsas teve a melhor chance da partida. O time do interior poderia ter decidido o confronto. Leandro Machado puxou o contra-ataque e passou para Fernando que, livre, parou em Vicente. Uma defesa espetacular do goleiro.

O empate e, consequentemente a prorrogação, parecia inevitável. Apenas parecia. Em jogada espetacular, Fredson passou da marcação e chutou forte no canto. Chute indefensável. MAC/Netcom 4 x 3 S.E. Balsas.

FICHA TÉCNICA:
MAC/Netcom: Vicente, Fabrício, Jefferson, Alan, Alajohny, Rafael, Fredson, Samuel, Pimenta e Diógenes – Técnico: Ricardo Galvão
S.E. Balsas: Thaygon, Fernando, Leandro Machado, Antônio, Deymerson, Leandro Barros, Augusto, Francisco e Rodrigo – Técnico: Hallysson Dias

Árbitros: Inácio Serra Ferreira e Ivan Araújo Soeiro
Anotador: Rejane Maria Ferreira
Cronometrista: Germana Pereira dos Santos
Representante: Janny Eide de Oliveira

Resultados
Sábado (26.05) – Ginásio Francisco Coelho
S.E. Balsas 2 x 2 MAC/Netcom
Quarta-feira (30.05) – Ginásio Guioberto Alves
MAC/Netcom 4 x 3 S.E. Balsas
Por Paulo de Tarso Junior.
 Fotos : Biaman Prado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

MACIEL O HEROI DO TITULO DO AMERICANO EM CIMA DO PORTO GRANDE.

Maciel marcou o gol da vitória do americano. MACIEL O HEROI DO AMERICANO. publicidade HEROI DO JOGO.     Foi necessário apenas 40...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Marcadores

Visitantes