WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

terça-feira, 29 de maio de 2012

FMT promove palestra para formação de professores de tênis





Uma oportunidade para despertar o desejo em se tornar professor de tênis de quadra. É com este objetivo que a Federação Maranhense de Tênis, em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), promoverá, nesta quinta-feira (31), uma palestra para estudantes de Educação Física interessados em conhecer um pouco sobre a atuação dos profissionais que atuam no ramo do tênis de quadras. O evento será realizado às 19h30, no auditório do Uniceuma I, no bairro do Renascença.

A palestra será ministrada pelo professor Davi Barros, capacitador da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) em cursos de formação de professores no Brasil. De acordo com o vice-presidente da FMT, Marcelo Abreu, a palestra tem uma importância muito grande para o crescimento da modalidade no Estado.

“A palestra é voltada para estudantes e profissionais de Educação Física para mostrar a possibilidade de trabalhar com o tênis. Queremos abrir polos de iniciação do tênis no Estado. Para isso, precisamos ter profissionais aptos e interessados em desenvolver a modalidade. A palestra é o começo para despertar esse interesse”, disse Abreu.

O evento desta quinta-feira será apenas o primeiro passo para o início da formação de novos profissionais. Com previsão para o mês de outubro, Federação Maranhense de Tênis (FMT) irá realizar um curso com certificado de capacitação para professores para a iniciação ao tênis. A Sedel, em parceria com a FMT, pretende criar núcleos de ensino para iniciantes em escolas, ruas, estacionamentos de supermercados, em shoppings entre outros.
Por Paulo de Tarso Junior.
 Fotos : Biaman Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

ALTO DO ITAPIRACÓ: Ribeiro Neto falando sobre o futebol amador na final do Copa Itapiracó 14 04 2024

ENTREVISTA COM O VEREADOR RIBEIRO NETO FALANDO SOBRE O FUTEBOL AMADOR DURANTE A FINAL DA COPA ITAPIRACO. PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTI...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes