WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Na prorrogação, Elmo bate o Moto e é bicampeão do Estadual Sub-15









SÃO LUÍS - Uma partida digna de final de campeonato. Elmo e Moto Club pisaram na quadra do Ginásio Guioberto Alves, na noite dessa terça-feira (17), com muita disposição em busca do título do Estadual Sub-15 de Futsal, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). E, em quadra, um confronto eletrizante do início ao fim e decidido somente na prorrogação com vitória do Elmo por 5 a 2.

Mas apesar do placar elástico, o Elmo não encontrou facilidades diante da equipe rubro-negra. O Moto chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas cedeu o empate faltando três segundos para o fim do jogo. O gol de Gabriel, aos 29min57, igualou o placar em 2 a 2 e levou a decisão do título para a prorrogação.

No tempo extra, o Elmo se impôs na partida, virou o placar para 5 a 2 e garantiu o bicampeonato no Estadual Sub-15 sobre um Moto Club valente e que não desistiu em nenhum momento. Com o triunfo, o Elmo assegurou a vaga maranhense na Taça Brasil de Clubes do ano que vem.

“Melhor jogo do que esse neste campeonato não existiu. A gente mereceu a vitória. Nosso time tecnicamente era melhor que o deles, bastava saber quem tinha mais vontade e a gente mostrou isso no final do jogo e Deus abençoou e pôde nos dar a vitoria. A vontade e o coração falaram mais alto”, disse Anderson Garcia, destaque do Elmo na decisão com um gol marcado.

O técnico do Elmo, Leonardo Passinho, destacou a superação de sua equipe dentro de quadra indo buscar a desvantagem de dois gols e virando o placar na prorrogação. “Hoje foi o fator emocional que foi preponderante para chegarmos ao resultado positivo porque a técnica e a tática não deram jeito. Futsal é um jogo de xadrez porque não adianta você ter bons jogadores, você ter uma equipe entrosada se você não tiver equilíbrio emocional, saber mexer as peças. Tanto o Elmo como o Moto estão de parabéns”, destacou.

Além do título, o Elmo também recebeu outras duas premiações. O goleiro Thobias Saraiva foi eleito o melhor goleiro do campeonato, enquanto Marcus Paulo, o melhor atleta. Mesmo não participando da final, Gabriel Santos, do Maranhão Atlético, foi o artilheiro do Sub-15 com 12 gols marcados.

Outras informações sobre o futsal maranhense você confere no site oficial da Federação de Futsal do Maranhão. O endereço é o www.fefusma.com.br

Elmo melhor no 1º período




Os cinco primeiros minutos da decisão do Estadual Sub-15 foram do Elmo, que era muito perigoso nos chutes de longa distância feitos por Gabriel e Carlos. Em seguida, foi a vez de Anderson arriscar, mas o goleiro motense Lucas Brito salvou.

O Moto respondeu aos 7min. André tentou surpreender, mas Thobias fez grande defesa. O lance praticamente foi o único do time rubro-negro no primeiro período, porque o Elmo pressionou nos minutos finais.

As boas jogadas do Elmo esbarravam no goleiro motense e até no travessão. E assim, os quinze minutos iniciais terminaram com o 0 a 0 no placar.

Moto faz 2 a 0, mas sofre empate no fim

O segundo período começou num ritmo alucinante, com o Moto Club pressionando muito. Aos 16min49, Breno perdeu ótima oportunidade. Na sequência, não teve jeito. Aos 17min15, Lucas Gabriel recebeu lançamento e, com muita frieza, tocou na saída do goleiro: Moto 1 a 0.

O gol desestabilizou o Elmo, que passou a errar muitos passes. E o castigo veio aos 23min27. Em novo lançamento, agora foi Thalyson que aproveitou, para ganhar da marcação, tirar o goleiro e ampliar o placar: 2 a 0.

O jogo ganhou ares de dramaticidade quando o Moto estourou o limite de faltas coletivas na falta de André, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a menos, o Elmo cresceu. A pressão surtiu efeito aos 27min27 com o gol de Gabriel.

E o estouro do limite de faltas castigou a equipe rubro-negra aos 29min57. Na cobrança do tiro livre, Gabriel bateu com muita categoria, empatou o jogo e levou a decisão para a prorrogação: 2 a 2.

Elmo resolve na prorrogação

O empate nos últimos segundos de jogo deu ânimo novo ao Elmo que não tomou conhecimento do Moto na prorrogação. Com gols de Carlos, Anderson e Gabriel, o Elmo fez 5 a 2.

O time rubro-negro ainda tentou reagir, mas não havia mais tempo para mais nada. Fim de jogo no Ginásio Guioberto Alves: Elmo (campeão) 5 x 2 Moto Club.

FICHA TÉCNICA:
MOTO: Wesley,Vanderson, Luís, Kristian, Nalberth, Breno, Lucas Gabriel, Paulo Roberto, Thalyson, Talmir, Luís Felipe, André e Lucas Brito – Técnico: José Carlos Guedes.

ELMO: Anderson, Adailson, Gabriel, Kaymarlison, Artur, João, Carlos, Felipe, Rômulo, Thobias, Leandro, Mateus e Bruno – Técnico: Leonardo Passinho.

ÁRBITROS: Ivan Araújo Soeiro e Luís Carlos Ferreira

ANOTADOR/CRONOMETRISTA: Shayssa Carla Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

INTERBAIRRO: 2 JOGO DA RODADA DO INTEBAIRRO QUE NÃO FOI REALIZADO POR FALTA DE ARBITRO 21 04 2024

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 15 A 21 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 8228...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes