WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Maranhão enfrenta o Basquete Clube com transmissão do SporTV

Nesta segunda-feira (27), o Maranhão Basquete faz seu último jogo fora de casa na fase classificatória da Liga de Basquete Feminino (LBF). O time maranhense enfrenta o Basquete Clube, da cidade de Araçatuba, a partir das 19h, no Ginásio Álvaro Rocha Giordano. O duelo terá transmissão, ao vivo, do canal SporTV. 
O Maranhão Basquete entra em quadra em busca da reabilitação na competição nacional. Na sexta colocação na tabela, a equipe do MB vem de duas derrotas, ambas fora de São Luís, para Americana (1º colocado) e para Catanduva (3º colocado). A vitória contra o Basquete Clube é fundamental para que o MB ainda ambicione uma posição melhor na tabela visando os play-off.

Se por um lado o MB vem de tropeços, o Basquete Clube venceu o seu último compromisso na LBF. Diante do São Caetano, último colocado na LBF, a equipe de Araçatuba levou a melhor fora de casa e se manteve na 8ª posição.

O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Nike, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes, do Hotel Praia Mar, da Federação Maranhense de Basquete e do Studio Fotográfico Ayrton Valle.


Mais notícias sobre o Maranhão Basquete você confere no blog oficial da equipe. O endereço é o www.maranhaobasquete.com.br.

Estatísticas

Fora de casa, o Maranhão Basquete tem a sexta melhor campanha da competição com 28,6% de aproveitamento. Em sete jogos realizados, o MB venceu dois e perdeu cinco. No entanto, o desempenho do Basquete Clube também não é dos melhores atuando diante de seu torcedor. O time paulista tem somente a oitava melhor campanha em casa: foram apenas duas vitórias e cinco derrotas.

Outra estatística interessante do confronto entre Basquete Clube e Maranhão Basquete diz respeito às maiores pontuadoras da LBF. Em quadra, estarão duas das três principais cestinhas da competição nacional.

Pelo lado do MB, a ala Iziane, principal cestinha do torneio com média de 25,4 pontos por jogo, tentará comandar a equipe maranhense em busca de mais um triunfo. Já a pivô Bibiano, terceira principal cestinha da LBF com 17,5 pontos por partida, é a esperança do Basquete Clube diante do MB.

Jogo em São Luís

No primeiro turno da LBF, Maranhão Basquete e Basquete Clube fizeram um grande jogo em São Luís. Diante de 6.514 torcedores, o MB conseguiu uma importante vitória sobre a equipe paulista por 77 a 69. 
Naquela oportunidade, o time maranhense contou com boas atuações de Iziane (25 pontos e 12 rebotes) e de Renatinha (18 pontos). Pelo lado do Basquete Clube, Crepaldi, com 21 pontos, e Bibiano, com 16, foram os destaques do confronto no Ginásio Castelinho.

Classificação

1º) Americana – 100% de aproveitamento (13 vitórias)
2º) Ourinhos Basquete – 73,3% de aproveitamento (11 vitórias e 04 derrotas)
3º) Catanduva – 71,4% de aproveitamento (10 vitórias e 04 derrotas)
4º) São José – 61,5% de aproveitamento (08 vitórias e 05 derrotas)
5º) Santo André – 50,0% de aproveitamento (07 vitórias e 07 derrotas)
6º) Maranhão Basquete – 38,5% de aproveitamento (05 vitórias e 08 derrotas)
7º) Blumenau – 35,7% de aproveitamento (05 vitórias e 09 derrotas)
8º) Basquete Clube – 23,1% de aproveitamento (03 vitórias e 10 derrotas)
9º) São Caetano – 0,0% de aproveitamento (15 derrotas)

Próximos jogos do MB
27.02 – Basquete Clube-SP x Maranhão
03.03 – Maranhão x São Caetano-SP
05.03 – Maranhão x Ourinhos-SP

Por Paulo de Tarso Junior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

RESENHA ESPORTIVA COM ASSIS ARAUJO EDIÇÃO DO DIA 19 04 2024 SEXTA FEIRA.

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 15 A 21 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 8228...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes