WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Iziane destaca amadurecimento do Maranhão Basquete na LBF

O Maranhão Basquete vive um momento muito bom na Liga de Basquete Feminino (LBF). Não apenas pelas duas vitórias consecutivas, diante de Blumenau-SC (83 a 63) e de Santo André-SP (61 a 60), mas pela visível evolução da equipe dentro de quadra. Disputando a competição nacional pela primeira vez, a equipe maranhense está em ascensão. Além de contar com o apoio do torcedor e da dedicação dos integrantes da comissão técnica em aperfeiçoar fundamentos e a preparação física do time, o MB está mais amadurecido.
Contra o Santo André-SP, na última segunda-feira (13), a equipe maranhense mostrou uma postura ainda mais aguerrida dentro de quadra. E a forma como o Maranhão Basquete se comportou, principalmente, no fim do jogo, em desvantagem no placar, foi elogiada pela capitã da equipe, a ala Iziane.
“A raça falou mais forte. Ouvimos o grito da torcida e fomos buscar a vitória. Não desistimos e conseguimos a vitória nos últimos segundos. Acho que isso foi o fundamental no jogo. A gente passa para outro nível com essa vitória na raça. Quando as coisas não dão certo, é isso que fala mais forte”, comentou.
Apesar dos dois triunfos consecutivos na LBF, a equipe maranhense mantém os pés no chão e prevê confrontos complicados na sequência da competição. O MB ainda tem cinco jogos a fazer no segundo turno da LBF antes do início dos play-offs. Por isso, o momento é de ter maturidade para conseguir manter bons resultados.


“Acho que agora é jogar com esse amadurecimento que a gente teve no jogo contra Santo André. Quando o time está bem, temos que aproveitar as oportunidades e, quando não está, saber administrar e colocar a gente numa posição que possa ganhar no final. Essa maturidade a gente não tinha nas primeiras partidas”, explicou Iziane.
Apoio do torcedor
O Maranhão Basquete tem a impressionante média de 5.408 torcedores por jogo. O apoio da torcida é considerado um fator fundamental para o crescimento da equipe durante a partida, principalmente, nos momentos decisivos.  No duelo contra Santo André-SP, a torcida jogou com o time até o último segundo.
Iziane, autora da cesta que decidiu a vitória maranhense contra a equipe paulista a seis segundo do fim da partida e principal cestinha da LBF com média de 26,2 pontos por jogo, rasga elogios às vibrações positivas que bem das arquibancadas. Para a ala, o torcedor maranhense é capaz de “incendiar” o MB dentro de quadra.
“Incendeia a gente. Parece que somos dez e não cinco em quadra. O torcedor maranhense não é nem o sexto jogador, é o décimo jogador porque parece que o time dobra com a vontade, a garra que ele passa para gente. A gente consegue sentir isso e correr atrás. E foi isso o que aconteceu contra Santo André-SP. Quando tudo parecia perdido, a gente ressurgiu”, finalizou.
O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Nike, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes, do Hotel Praia Mar, da Federação Maranhense de Basquete e do Studio Fotográfico Ayrton Valle.
Mais notícias sobre o Maranhão Basquete você confere no blog oficial da equipe. O endereço é o www.maranhaobasquete.com.br.
Próximos jogos do MB
23.02 – Americana-SP x Maranhão
25.02 – Cantanduva-SP x Maranhão
27.02 – Basquete Clube-SP x Maranhão
03.03 – Maranhão x São Caetano-SP
05.03 – Maranhão x Ourinhos-SP



Por : Paulo de Tarso Junior.
 Fotos : Baiman Prado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

MACIEL O HEROI DO TITULO DO AMERICANO EM CIMA DO PORTO GRANDE.

Maciel marcou o gol da vitória do americano. MACIEL O HEROI DO AMERICANO. publicidade HEROI DO JOGO.     Foi necessário apenas 40...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Marcadores

Visitantes