WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

MAIS DUAS MEDALHAS PARA O MARANHÃO NAS OLIMPIADAS ESCOLARES.

Foto e Texto Igor Leonardo


Mais duas medalhas para o Maranhão nas Olimpíadas Escolares

O Maranhão segue ganhando medalhas nas disputas das modalidades individuais das Olimpíadas Escolares categoria Infanto 15 a 17 anos que estão sendo realizada na cidade de Goiânia. No último domingo, os Maranhenses faturaram medalha nas disputas da Natação e do Judô.


Nas disputas da Natação, a nadadora Lorena Pinheiro do Colégio Upaon Açu, faturou medalha de Bronze nas disputas dos 200m Medley. Competição que foi realizada nas piscinas do SESI.

A segunda medalha do dia veio com o Judoca Vitor Fernandes do Colégio Dom Bosco, que faturou medalha de prata nas disputas da categoria Super Ligeiro.

MARANHENSES FATURAM MEDALHAS NAS OLIMPIADAS ESCOLARES


A delegação Maranhense faturou as primeiras medalhas neste sábado nas disputas das Olimpíadas Escolares etapa 15 a 17 anos na cidade de Goiânia-GO. As primeiras medalhas foram conquistadas nas modalidades Taekwondo e Judô.

No Judô o Maranhão conquistou duas medalhas de bronze com os atletas  Leonardo Diniz ( Escola Modelo) e Ibraim Junior ( Dom Bosco). Leonardo conquistou a medalha na categoria meio médio e Ibraim faturou o bronze na prova da categoria médio.

A terceira medalha do Maranhão veio no Taekwondo. A atleta Karla Byanca da escola O Bom Pastor conquistou medalha de bronze na categoria Feminino Leve.



ABERTAS AS OLIMPIADAS ESCOLARES EM GOIÂNIA.

Fotos Igor Leonardo


Estão abertas as Olimpíadas Escolares Goiânia 2010, etapa de 15 a 17 anos. A Cerimônia de Abertura, realizada nesta sexta-feira, dia 3, no Ginásio SESC Faiçalville, em Goiânia (GO), contou com a presença de autoridades e vários atletas olímpicos, tendo como ápice da noite, o acendimento da pira olímpica pela atleta Maurren Maggi, campeã do salto em distância nos Jogos Olímpicos Pequim 2008. "Foi uma grande honra acender a pira olímpica das Olimpíadas Escolares", disse Maurren. "Eu adoro este tipo de competição porque envolve esporte e educação. É muito importante saber que todos os participantes estão estudando", completou a campeã olímpica.


Entre as autoridades, estiveram presentes o diretor geral das Olimpíadas Escolares, Edgar Hubner, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, além de Milca Severina, secretária de estado de educação de Goiás. A presença de ícones do esporte olímpico trouxe mais motivação aos jovens atletas presentes nas Olimpíadas Escolares. Vanderlei Cordeiro de Lima, Lígia Silva, Diogo Silva, Nicole Muller, João Derly e Daniele Hypólito participaram do revezamento da Tocha Olímpica, realizado nos moldes das cerimônias realizadas em Jogos Olímpicos.

O nadador goiano Felipe Augusto Gastaldon Rios, bicampeão dos 100m e 200m, foi responsável pelo juramento dos atletas, enquanto Juracy da Silva Guimarães, árbitro do futsal, fez o juramento dos árbitros.

Recorde - As Olimpíadas Escolares 2010, para atletas entre 15 e 17 anos, trazem uma série de novidades, que consolidam o evento como o maior celeiro de talentos para o esporte do Brasil. Além do número recorde de modalidades (12) e participantes (4.400, sendo mais de 3.750 atletas), a presença de observadores estrangeiros dos cinco continentes e de atletas olímpicos consagrados faz desta a maior e mais importante edição das Olimpíadas Escolares.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizadas pelo Ministério do Esporte e pelas Organizações Globo, com a direção técnica das Confederações Brasileiras e apoio da Prefeitura Municipal de Goiânia e do Governo do Estado de Goiás.

AGRESSÃO A ARBITRO.

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

Kadu Pakinha representa o MA na 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Surf

Jovem surfista chegou à segunda fase da categoria Sub-18 na etapa de abertura do evento nacional, em Porto de Galinhas. O surfista maranhens...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes