WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

domingo, 20 de junho de 2010

LUIS FABIANO DIZ QUE TOQUE NO BRAÇO DEIXOU GOL MAIS BONITO.

Redação Central, 20 jun (EFE).- Eleito o melhor em campo pela Fifa, Luís Fabiano preferiu brincar com a polêmica sobre o segundo de seus dois gols na vitória hoje, por 3 a 1, sobre a Costa do Marfim.

Maior artilheiro da 'era Dunga', o atacante reconheceu ter tocado o braço na bola no início do lance, negou irregularidade no seguimento e disse que isso até deixou o gol mais bonito.

"Para o gol ficar mais bonito, tinha que ter um toque mais duvidoso. Como o toque foi involuntário, acho que valeu o gol. Foi um dos mais bonitos da minha carreira", comentou "Fabuloso" em entrevista coletiva após a partida.

Na jogada do gol, Luís Fabiano dominou na direita com ajuda do braço, deu um chapéu em Zokora e outro em Tiéné, e, após matar no braço novamente, chutou com força de esquerda para balançar as redes.

O fim do jejum também foi comemorado por ele. O atacante não marcava pela seleção desde setembro (seis jogos).

"Contava muito para mim voltar a fazer gol. Deu tudo certo, consegui ajudar com os gols. Apesar disso, o importante é a classificação e a vitória. Dedico a vitória ao grupo", concluiu.

KAKÁ FALA EM EXPULSÃO INJUSTA; ÚLTIMOS VERMELHOS DA SELEÇÃO TERMINARAM EM TITULO.

20/06/2010 - 18h49 | do UOL Copa do Mundo


AFP PHOTO / ISSOUF SANOGO

Kaká é expulso de campo pelo árbitro Stephane Lannoy na partida contra a Costa do Marfim

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Johanesburgo (África do Sul)


O meia Kaká deixou a vitória contra a Costa do Marfim afirmando que o cartão vermelho que levou foi injusto. “Recebi milhares de mensagens dizendo isso”, falou, ao se dirigir para o ônibus. A expulsão, porém, pode ser um bom sinal para a seleção brasileira.

Em Copas do Mundo, o Brasil costuma ser uma equipe disciplinada, mas, nas duas últimas vezes em que teve um jogador expulso, em 1994 (Ronaldinho) e 2002 (Leonardo), a seleção foi campeã. Em comparação, em 1998 e 2006, nenhum vermelho para o Brasil.

Apesar da boa história dos vermelhos brasileiros, a seleção saiu insatisfeita com a maneira como o juiz Stephane Lannoy comandou o jogo. “Não fiquei lá para brigar. Não fiquei no tumulto. As imagens falam mais do que as palavras. Por isso, não vou falar sobre o juiz”, disse Kaká. “No fim do jogo, o clima esquentou e algumas jogadas foram mais desleais, posso dizer assim. E isso não fica legal para ninguém. Nem para que está jogando, nem para quem está assistindo. Mas a Fifa sabe o que fazer com os árbitros”, completou o meia.

O goleiro Julio Cesar, que tentou tirar Kaká da confusão após a trombada entre o meia e o marfinense Tiotê, defendeu o companheiro e criticou o juiz. “O Kaká está triste porque não fez nada. O jogo se encaminhou para uma situação em que ele [o árbitro] precisava se impor. Acabou expulsando o Kaká. Ele queria controlar o clima quente e acabou tomando uma atitude errada. Mas o importante é que nos classificamos antecipadamente e ele [Kaká] vai poder repousar no terceiro jogo. Quem vai substituí-lo vai poder jogar bem”, defendeu o goleiro.

O atacante Robinho foi mais duro: “Eles estavam batendo desde o começo do jogo. A gente estava tentando jogar bola. O cara [Tiotê, que caiu após a trombada com Kaká] tentou simular. O Kaká jamais daria uma cotovelada. O árbitro acabou expulsando e nos prejudicou. Fica mais um alerta para os árbitros. Quando ele assistir ao lance do Kaká, vai pensar no que fez. Tomou a decisão errada”.

Os últimos vermelhos

Em 2002, quem levou o cartão vermelho foi Ronaldinho Gaúcho. Após o gol de falta que marcou a vitória sobre a Inglaterra, nas quartas de final, o meia-atacante deu uma entrada mais dura sobre Mils e acabou expulso pelo árbitro mexicano Felipe Ramos Rizo – que, até aquele momento, não tinha mostrado nenhum cartão no jogo.

Em 1994, o expulso foi Leonardo, em uma jogada que marcou o então lateral-esquerdo por muito tempo. Nas oitavas de final, ele deu uma cotovelada no rosto de Tab Ramos. O norte-americano sofreu uma séria fratura na faze e o jogador não voltou a atuar no Mundial.

Em comparação, nas outras duas Copas disputadas no mesmo período o Brasil não teve expulsos, mas o resultado foi outro. Em 2006, o Brasil levou o prêmio “Fair Play” da Fifa, mas acabou eliminado nas quartas de final pela França. Em 1998, mais uma Copa do Mundo sem vermelhos e a derrota na final para a França.

FUTEBOL - RESULTADOS DOS ÚLTIMOS JOGOS.

Domingo, 20 de junho de 2010
Copa do Mundo de futebol
Brasil 3 x 1 Costa do Marfim
Itália 1 x 1 Nova Zelândia
Eslováquia 0 x 2 Paraguai
Copa do Nordeste
CSA 1 x 1 Fluminense-BA

Sábado, 19 de junho de 2010
Copa do Mundo de futebol
Camarões 1 x 2 Dinamarca
Holanda 1 x 0 Japão
Gana 1 x 1 Austrália
Copa do Nordeste
Botafogo-PB 1 x 2 Santa Cruz-PE
Sergipe 0 x 0 Bahia
Ceará 1 x 2 ABC
Náutico 0 x 0 CRB

Sexta-feira, 18 de junho de 2010
Copa do Mundo de futebol
Inglaterra 0 x 0 Argélia
Eslovênia 2 x 2 Estados Unidos
Alemanha 0 x 1 Sérvia

Quinta-feira, 17 de junho de 2010
Copa do Mundo de futebol
Grécia 2 x 1 Nigéria
França 0 x 2 México
Argentina 4 x 1 Coreia do Sul
Copa do Nordeste
Fortaleza 2 x 3 CSA

Quarta-feira, 16 de junho de 2010
Copa do Mundo de futebol
Espanha 0 x 1 Suíça
Honduras 0 x 1 Chile
África do Sul 0 x 3 Uruguai
Copa do Nordeste
Fluminense-BA 1 x 0 Botafogo-PB
Treze-PB 4 x 3 Náutico
CRB 1 x 1 Ceará
ABC 5 x 0 Sergipe
Confiança-SE 3 x 1 América-RN
Bahia 1 x 5 Vitória

Terça-feira, 15 de junho de 2010
Copa do Mundo de futebol
Nova Zelândia 1 x 1 Eslováquia
Brasil 2 x 1 Coreia do Norte
Costa do Marfim 0 x 0 Portugal

Segunda-feira, 14 de junho de 2010
Copa do Mundo de futebol
Itália 1 x 1 Paraguai
Japão 1 x 0 Camarões
Holanda 2 x 0 Dinamarca

LUIS FABIANO BRILHA- BRASIL BATE COSTA DO MARFIM E AVANÇA.

http://videos.bol.uol.com.br/permalink/?view/luis-fabiano-brilha-brasil-bate-costa-do-marfim-e-avanca-04029C306AE0C113A6Com dois gols de Luís Fabiano e um de Elano, o Brasil venceu a Costa do Marfim por 3 a 1 e garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Na última rodada da primeira fase, o Brasil encara Portugal sem Kaká. O meia foi expulso e não enfrenta os lusos. (Renato Cury, da redação do UOL Esporte)

CRISE NA SELEÇÃO FRANCESA.

A pedido de Sarkozy, ministra se encontrará com membros da seleção francesa

20/06/2010 - 18h45 | do UOL Copa do Mundo

AFP

Crise na seleção francesa irritou presidente Nicolas Sarkozy

Das agências internacionais
Em Paris (França)

Com a grave crise interna na seleção francesa, Nicolas Sarkozy resolveu interferir. O presidente da França pediu para Roselyne Bachelot, ministra dos Esportes do país, para se reunir com o capitão Patrice Evra, o técnico Raymond Domenech e Jean-Pierre Escalettes, presidente da Federação Francesa (FFF).

O encontro será nesta segunda-feira, véspera da partida contra a África do Sul. “Sarkozy gosta de mim. Estamos notando a indignação do povo francês, pedindo por dignidade e responsabilidade”, afirmou a ministra, em entrevista à emissora de TV TF1.

Questionada sobre possíveis punições aos jogadores, Roselyne se esquivou. “Ainda não é a hora certa de se tomar uma ação disciplinar, mas o tempo exato para isso virá logo”, comentou.

Nos últimos dias, o clima na seleção francesa esquentou. No sábado, o atacante Nicolas Anelka foi dispensado do grupo após discutir com o treinador Raymond Domenech no intervalo do jogo contra o México, na quinta-feira. Segundo o diário L’Équipe, o jogador teria usado os seguintes termos para xingá-lo: ““Vá tomar no..., sujo filho da p...”

Horas mais tarde, Evra disse, em entrevista coletiva, que havia um “traidor” na seleção, que supostamente teria passado informações da discussão entre Anelka e Domenech para a imprensa.

Neste domingo, Evra se desentendeu com o preparador físico Robert Duverne. O chefe da delegação, Jean-Louis Valentin, pediu demissão por não suportar a tensão entre os atletas e a comissão técnica. O treino programado foi cancelado.

ENTENDA O CASO ANELKA NA FRANÇA

Nicolas Anelka está fora da Copa do Mundo. Neste sábado, o atacante foi dispensado da seleção francesa após xingar o treinador Raymond Domenech no intervalo da partida contra o México, na quinta-feira. Noël Le Graet, vice-presidente da Federação Francesa (FFF), confirmou o corte do jogador do Chelsea em entrevista à RTL.

O jornal L’Équipe estampou em sua manchete os termos usados pelo atleta. “Vá tomar no..., sujo filho da p...”, teria dito Anelka ao treinador nos vestiários, em resposta a uma crítica feita por Domenech à fraca atuação do jogador no primeiro tempo do jogo contra os mexicanos.

GANA EMPATA COM AUSTRALIA E VIRA LIDER NA CHAVE DA ALEMANHA.

http://videos.bol.uol.com.br/permalink/?view/gana-empata-com-australia-e-vira-lider-na-chave-da-alemanha-040299336CC0C113A6Um empate por 1 a 1 entre Gana e Austrália colocou os africanos na liderança do Grupo D da Copa do Mundo. Depois de sair em desvantagem, a equipe de Gana conseguiu arrancar um empate em cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo. O resultado não foi bom para os australianos, que seguem sem vencer no Mundial. (Bruno Império, da redação do UOL Esporte)

CAMARÕES PERDE DE VIRADA PARA DINAMARCA E ESTA FORA DA COPA.

http://videos.bol.uol.com.br/permalink/?view/camaroes-perde-de-virada-para-dinamarca-e-esta-fora-da-copa-04021C3760C8C113A6
A Copa do Mundo da África do Sul já tem o seu primeiro eliminado. Com uma derrota por 2 a 1 para a Dinamarca, Camarões disse adeus ao torneio. Os dinamarqueses vão brigar agora com o Japão por uma vaga nas oitavas de final. A Holanda já está classificada. (Bruno Império, da redação do UOL Esporte)

MUSICAS DAS COPAS PRA FRENTE BRASIL.

http://videos.bol.uol.com.br/permalink/?view/musicas-das-copas--pra-frente-brasil-0402983170D8B913A6
O grupo Quasímodo interpreta a música "Pra Frente Brasil", de Raul de Barros e Miguel Gustavo, feita para a Copa do Mundo de 1970. Durante a Copa, o grupo apresentará no UOL outros temas marcantes que reúnem música, futebol e Copa do Mundo. Gravado no Estúdio Ao Vivo.

PARAGUAI DERROTA ESLOVAQUIA POR 2 X 0 - VEJA OS GOLS.

http://videos.bol.uol.com.br/permalink/?view/paraguai-derrota-eslovaquia-por-2-a-0-veja-os-gols-04029A3564D8C113A6
Com gols de Vera e Riveros, o Paraguai derrotou a Eslováquia por 2 a 0 e assumiu a liderança do Grupo F, com quatro pontos. Os sul-americanos só dependem de si na última rodada para chegar às oitavas-de-final. (Renato Cury, da redação do UOL Esporte)

BRASIL 3 X 1 COSTA DO MARFIM - GOL DE DROGBA EM 3D.

http://videos.bol.uol.com.br/permalink/?view/brasil-3-x-1-costa-do-marfim--gol-de-drogba-04021A3566E0C113A6

BRASIL 3 X 0 COSTA DO MARFIM - GOL DE ELANO EM 3 D.

http://videos.bol.uol.com.br/permalink/?view/brasil-3-x-0-costa-do-marfim--gol-de-elano-0402193562E0C113A6

BRASIL 2 X 0 COSTA DO MARFIM - 2º GOL LUIS FABIANO - EM 3 D.

http://videos.bol.uol.com.br/permalink/?view/brasil-2-x-0-costa-do-marfim--gol-de-luis-fabiano-04029B3962E0C113A6

BRASIL 1 X 0 COSTA DO MARFIM - 1º GOL LUIS FABIANO EM 3 D.

http://videos.bol.uol.com.br/permalink/?view/brasil-1-x-0-costa-do-marfim--gol-de-luis-fabiano-04021C3672DCC113A6

ITALIA DECEPCIONA E SÓ EMPATA COM NOVA ZÊLANDIA.

http://videos.bol.uol.com.br/permalink/?view/italia-decepciona-e-so-empata-com-nova-zelandia-04029A3860DCC113A6
Atual campeã mundial, a Itália segue sem vitória na Copa do Mundo. Neste domingo, a seleção apenas empatou com a modesta Nova Zelândia. O gol dos italianos foi marcado por Iaquinta, de pênalti. (Renato Cury, da redação do UOL Esporte)

PARAGUAI DERROTA ESLOVAQUIA POR 2 X 0 - VEJA OS GOLS.

http://videos.bol.uol.com.br/permalink/?view/paraguai-derrota-eslovaquia-por-2-a-0-veja-os-gols-04029A3564D8C113A6Com gols de Vera e Riveros, o Paraguai derrotou a Eslováquia por 2 a 0 e assumiu a liderança do Grupo F, com quatro pontos. Os sul-americanos só dependem de si na última rodada para chegar às oitavas-de-final. (Renato Cury, da redação do UOL Esporte)

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

ARLLAN BRANDÃO AUXILIADO POR FRANCIANE VIANA E DJANE SILVEIRA APITOU AMERICANO E PORTO GRANDE PELA FINAL DA COPA UNIÃO DA VILA SARNEY.

  Mais uma vez Arllam Brandão mostra o seu grande trabalho na arbitragem do futebol amador. LUIS CARLOS, FRANCIANE VIANA, ARLLAN BRANDÃO...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Marcadores

Visitantes