WEB ESPAÇO MIL FM

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA - AVENIDA PRINCIPAL DA CIDADE OPERÁRIA, UNIDADE 203, Nº 92 WHATSAPP 98 9 8878 4443

terça-feira, 26 de outubro de 2010

CÂNCER DE PULMÃO CALA GREGORY ISAACS

Gregory Isaacas.
Por Rodrigo Coutinho
Gregory Isaacs. Complicações com o câncer o levaram a morte.
LONDRES - Faleceu ontem, em sua residência no sul de Londres, capital da Inglaterra, o cantor de Reggae jamaicano Gregory Isaacs. A morte foi causada por complicações provocadas por um câncer de pulmão, doença que já o acometia há dois anos. Gregory tinha 59 anos e era casado com Linda Isaacs, com quem não tinha filhos.

Nascido em Kingston, capital jamaicana, Gregory iniciou a carreira com apenas nove anos, quando gravou disco ao lado de Winston Sinclair. Já em 1970, com 11 anos, deu início à carreira solo. Não demorou para que seu estilo de cantar e o conteúdo romântico de suas músicas, desse origem a um estilo de reggae conhecido como Love Rockers, o qual é considerado um dos expoentes pelos fans do gênero.

O maior sucesso de Gregory Isaacs, que também era chamado de Cool Rover e Lonely Lover, foi a canção Night Nurse, que deu nome ao álbum lançado em 1982, o mais vendido pelo jamaicano. Outro fato importante da carreira foi ter cantado na abertura da Copa do Mundo de Cricket, realizada em 2007 na Jamaica, fato que serviu para reforçar de vez o prestígio de Gregory em sua terra natal.

O último trabalho de Isaacs foi o álbum Brand new me, lançado em 2008, conseguiu grande aceitação por parte de público e mídia especializada. Pessoas próximas ao cantor lamentaram que o grande consumo de drogas tenha abreviado a carreira de Gregory Isaacs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

MATÉRIA EM DESTAQUE

Resenha Esportiva com Assis Araújo - edição do dia 22 04 2024 - Segunda Feira.

PUBLICIDADE MINHA PAGINA ESPORTIVA NO JORNAL ITAQUI BACANGA EDIÇÃO DA SEMANA 15 A 21 04 2024, ADQUIRA O SEU EXEMPLAR PELO WHATSAPP 98 9 8228...

visualização

CONTADOR

Flag Counter

VISITANTES DESTE BLOG

SÃO PAULO CAMPEÃO DO MASTER DO ALTO DA ESPERANÇA

O POETA PISOS

O POETA PISOS
PENSE FORTE, PISE FIRME COM O SUPER POETA

Visitantes